Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 05-03-2008

Torcedores do Avaí tentam liberação
Advogados de suspeitos querem revogar a prisão temporária, vigente desde 27/02
Torcedores do Avaí tentam liberação
Foto: Agência

Os advogados de defesa de dois dos torcedores do Avaí suspeitos de participação no incidente em que a explosão de uma bomba caseira amputou a mão do aposentado Ivo Costa, 62 anos, no estádio Heriberto Hülse no dia 24 de fevereiro, devem estar em Criciúma nesta quarta-feira para tentar revogar a prisão temporária de Franklin Roger Pereira, de 22 anos, e Guilherme Augusto Fretta Lacerda, de 33, detidos no Presídio Santa Augusta desde o dia 27.

A intenção de Nelson Ziliotto, advogado de defesa de Pereira, é protocolar o pedido até quinta-feira no Fórum de Criciúma. Ele pretende também conversar com o cliente a pedido da mãe, apreensiva por notícias do rapaz.

- Acredito que a revogação será aceita. Ainda aguardo a denúncia do promotor de Justiça para preparar a defesa - pondera.

Já o advogado Hélio Brasil, que trabalha para a liberação de Guilherme Lacerda, além do pedido de revogação de prisão protocolado em Criciúma, deu entrada num pedido de habeas-corpus no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em Florianópolis. Entretanto, no final da tarde da terça-feira, o juiz Manoel Donisete de Souza indeferiu o pedido de revogação solicitado por Brasil por entender que faltam elementos para liberar o suspeito e as investigações estarem dentro do prazo.

Na terça, o delegado coordenador das investigações, André Milanese, conversou com Ivo Costa, vítima da bomba caseira. Durante a tarde, torcedores do Criciúma fizeram o reconhecimento de Juliano Marinho de França, 22 anos, terceiro integrante da torcida avaiana e suspeito de ter arremessado a bomba.

Torcedores do Avaí tentam liberação. Advogados de suspeitos querem revogar a prisão temporária, vigente desde 27/02.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir