Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 05-03-2008

Djokovic chora a independência do Kosovo
Segundo número 3 do mundo, província separatista sempre será parte da Sérvia
Djokovic chora a independência do Kosovo
Foto: Agência

Um dos maiores nomes do esporte sérvio na atualidade, o tenista Novak Djokovic ainda não se conformou com a independência da ex-província sérvia do Kosovo. O número 3 do mundo considera a região como o coração da Sérvia e que sua saída é como tirar parte da história da nação.

- Nos tiraram tudo o que temos. (O Kosovo) É Sérvia e seguirá sendo Sérvia. Todos os sérvios estão realmente tristes com a situação, mas isso é algo que já imaginávamos que pudesse acontecer. A minha posição é simples: vou apoiar sempre que o Kosovo é parte da Sérvia - disse o tenista em matéria do site espanhol "20 Minutos".

"Nos tiraram tudo o que temos. (O Kosovo) É Sérvia e seguirá sendo Sérvia"
A província do Kosovo declarou sua independência no último dia 20 de fevereiro, apesar da contrariedade do governo central da Sérvia. Nos Emirados Árabes para a disputa do ATP de Dubai, Novak Djokovic diz não entender o porquê do pedido de separação feito pelos kosovares. Parte da família da estrela do tênis nasceu na região e viveu durante trinta anos por lá.

- O Kosovo é o coração do páis. Você pode imaginar um país em que a maioria de um estado quer ser independente e consegue? Como se sentiriam? Nos tiraram algo que é nossa história, nossa religião, tudo o que temos. Conheço a história, se fala muito disso. Meu pai nasceu ali, meu tio nasceu ali, a maioria da minha família viveu por lá durante 30 anos. Estive lá visitando muitas vezes as igrejas. Você não pode imaginar a quantidade de igrejas, monumentos e sítios arqueológicos que tem lá. Não posso pensar no Kosovo sendo outro país.

Djokovic chora a independência do Kosovo. Segundo número 3 do mundo, província separatista sempre será parte da Sérvia.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir