Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 05-03-2008

Teco busca apoio na família e nos livros
Jogador tricolor passou por duas cirurgias no joelho em menos de um ano
Teco busca apoio na família e nos livros
Foto: Agência

Depois de seis meses de recuperação de cirurgia no joelho, Teco não esperava passar outra vez pelo mesmo drama. Mas foi o que ocorreu na noite do último 8 de janeiro, quando o zagueiro do Grêmio recebeu a confirmação do médico Márcio Bolzoni: tinha de refazer o enxerto no joelho.

â€" Só de pensar em ficar parado até julho já me deu um desespero. Fiquei arrasado, nem tive forças para avisar a família. Só contei para a minha mulher (Fabiana)" diz o zagueiro de 25 anos, que deverá ter o empréstimo prorrogado junto ao Cruzeiro até dezembro.

Operado em 15 de janeiro, Teco voltou a freqüentar a sala de fisioterapia. Ganhou mais duas cicatrizes no joelho esquerdo e uma tediosa rotina de trabalho. De cara, parou de comer batatinhas fritas. Evitou ganhar peso e, hoje, está com 86kg, só dois acima do ideal.

Nos primeiros dias do pós-operatório, pediu ao irmão gêmeo Hughes e à mãe, dona Glória, que viessem de Vila Velha (ES) para acompanhá-lo. E passou a freqüentar a igreja Menino Deus, cujo responsável, padre Romeu, é notório gremista. Na primeira cirurgia no joelho esquerdo, um dia após a final da Libertadores contra o Boca Juniors, junho do ano passado, o zagueiro fez promessa para cura rápida. Chegou a doar dinheiro para a igreja da mãe, no Espírito Santo.

â€" Desta vez não prometi nada. Depois que eu voltar a jogar, vou encontrar uma forma de agradecer a Deus" promete.

Teco busca apoio na família e nos livros. Jogador tricolor passou por duas cirurgias no joelho em menos de um ano.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir