Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 05-03-2008

Arsenal elimina o Milan no San Siro
Gols de F�bregas e Adebayor carimbam passaporte dos ingleses para as quartas-de-final
Arsenal elimina o Milan no San Siro
Foto: http://globoesporte.globo.com

Com grande atua��o coletiva, o Arsenal derrotou nesta ter�a-feira o Milan por 2 a 0, no San Siro, em Mil�o, e avan�ou �s quartas-de-final da Liga dos Campe�es. F�bregas e Adebayor fizeram os gols dos Gunners, que foram melhores a maior parte do tempo e mereceram a classifica��o (o jogo de ida havia sido 0 a 0).

Titulares, Kak� e Pato se esfor�aram, mas n�o conseguiram fazer o time ser melhor. Os ingleses foram os donos da maioria das melhores chances de gol ao longo do jogo, embora s� tenham aberto o placar a seis minutos do apito final.

Confira a galeria de fotos da rodada desta ter�a da Liga dos Campe�es!

Arsenal domina o meio-campo

Sem Seedorf, machucado, o t�cnico Carlo Ancelotti lan�ou Pato ao lado de Inzaghi no ataque, com Kak� chegando de tr�s. O meio-de-campo, formado por Pirlo, Gattuso e Ambrosini, ficou muito distante dos homens de frente. O Arsenal, que entrou apenas com Adebayor no ataque, dominou o setor na primeira etapa.

Na base da habilidade de Kak�, o Milan conseguiu seus melhores lances antes do intervalo. Inzaghi n�o concluiu fraco nas chances que criou e Pato teve a melhor oportunidade do primeiro tempo para o Milan. O chute, entretanto, saiu em cima do goleiro Almunia, que encaixou.

O Arsenal poderia at� ter ido para o intervalo em vantagem no placar. O time foi mais perigoso que o Milan, embora tivesse menos tempo a bola nos p�s. Na melhor oportunidade que teve, F�bregas carimbou o travess�o de Kalac com um chute da entrada da �rea.

Kak� foi o melhor do Milan

No segundo tempo, os ingleses voltaram com tudo e por pouco n�o abriram o placar logo no in�cio. Senderos recebeu cruzamento e ficou cara a cara com Kalac, mas escorou justamente em cima do goleiro australiano, que defendeu firme.

No lado do Milan, Kak� seguiu sendo o grande destaque. As arrancadas do camisa 22 deixaram preocupados os defensores do Arsenal. Pato, por sua vez, passou a procurar mais as jogadas individuais na metade final da segunda etapa e, em chutes de longe, chegou a amea�ar o gol de Almunia.

Aos 39 do segundo tempo, F�bregas pegou a bola na intermedi�ria, avan�ou e soltou a bomba de longe. A bola foi rasteira, no canto direito de Kalac, que pulou e n�o achou nada.

O Milan partiu com tudo para o ataque, j� que o empate classificava o Arsenal pelo gol fora de casa. No entanto, foi o time ingl�s que voltou a marcar. Walcott fez boa jogada pela direita, foi ao fundo e cruzou para Adebayor fechar o caix�o rubro-negro.

MILAN 0 x 2 ARSENAL
Kalac
Oddo
Nesta
Kaladze
Maldini
Gattuso
Pirlo
Ambrosini
Kak�
Inzaghi
(Gilardino)
Pato

T: Carlo Ancelotti Almunia

Sagna
Gallas
Senderos
Clichy
Ebou�
(Walcott)
Flamini
F�bregas
Diaby
Hleb
(Gilberto Silva)
Adebayor
T: Arsene Wenger

Gols: F�bregas, aos 39 minutos do segundo tempo e Adebayor, aos 47 minutos do segundo tempo.

Cart�es amarelos: Hleb (ARS), Inzaghi (MIL), Ebou� (ARS), Clichy (ARS), Kak� (MIL)
�rbitro: Konrad Plautz (AUT)
Auxiliares: Egon Bereuter (AUT) e Markus Mayr (AUT)
Data: 04/03/2008
Est�dio: San Siro, Mil�o (ITA)

Arsenal elimina o Milan no San Siro
Gols de F�bregas e Adebayor carimbam passaporte dos ingleses para as quartas-de-final

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir