Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-03-2008

Pequim abre as portas da Vila Olímpica.
Construção está quase terminada, mas será aberta oficialmente no dia 27 de julho
Pequim abre as portas da Vila Olímpica.
Foto: Agência

A organização dos Jogos de Pequim abriu pela primeira vez à imprensa a Vila Olímpica de 66 hectares e 40% de área verde que abrigará os 16 mil atletas das Olimpíadas, em agosto de 2008. A maior preocupação das obras foi, sem dúvida, o meio ambiente.

O que mais chama a atenção é o complexo sistema de painéis solares (fornecidos por uma empresa italiana), que vai fornecer luz externa, água quente e ar climatizado para os atletas, além do moderno sistema de coleta e distribuição de água, que evitará grandes desperdícios.

Ao sul da Vila, surgem as duas novas maravilhas arquitetônicas da capital olímpica: o estádio "Ninho de Pássaro", cujo nome faz referência ao complexo emaranhado de fios de aço que formam sua estrutura, e o "Cubo d'Água", a piscina olímpica que tem a forma de uma gota d'água gigante.
A Vila Olímpica, cuja construção está quase terminada por completo, será aberta totalmente em 27 de julho para receber as equipes, e fechada em 30 de agosto, após o encerramento dos jogos. Dois dias mais tarde, o complexo será reaberto para hospedar os atletas das Para-Olimpíadas de Pequim-2008.

Uma vez concluídas as Olimpíadas da China, a administração da Vila será delegada a uma empresa privada, que cuidará de sua comercialização. A zona que abriga o complexo olímpico deve se transformar em um dos novos bairros de luxo da capital chinesa.

Pequim abre as portas da Vila Olímpica.
Construção está quase terminada, mas será aberta oficialmente no dia 27 de julho.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir