Expansão do Carrefour se deve à compra da rede Atacadão, em abril do ano passado
As redes de supermercados Carrefour e Pão de Açúcar devem iniciar uma batalha este ano para ganhar a preferência do consumidor e, conseqüentemente, turbinar o faturamento.
Segundo dados divulgados nesta quinta-feira (6) pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), a rede francesa alcançou a primeira posição do ranking do setor do ano passado, com faturamento de R$ 19,3 bilhões.
O total é um pouco acima do alcançado pela Companhia Brasileira de Distribuição, dona da marca Pão de Açúcar, que fechou 2007 com faturamento de R$ 18,8 bilhões, aparecendo na segunda colocação. Na terceira colocação do ranking aparece o Wal-Mart, com faturamento bruto de R$ 15 bilhões.
De acordo com a Abras, a expansão do Carrefour é justificada pela compra da rede Atacadão, realizada em abril do ano passado. Já o Pão de Açúcar, em novembro de 2007, adquiriu 60% do capital da rede atacadista Assai, expandindo seus negócios mas não o suficiente para alcançar os resultados da rede francesa.
Fonte:
|