Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-03-2008

Fornecimento de energia é restabelecido em sete bairros .
Cabos da rede elétrica foram rompidos nas zonas Sul e Oeste, segundo a Eletropaulo.
Fornecimento de energia é restabelecido em sete bairros .
Foto: Marcelo Mora/G1

O fornecimento de energia elétrica foi restabelecido nos sete bairros que tiveram problemas na tarde desta quinta-feira (6), segundo a Eletropaulo. Jardim Paulista, Jardim Paulistano, Jardim América e Pinheiros não enfrentam mais esse problema desde as 17h15. A falta de luz em alguns pontos de Moema, Indianópolis e Planalto Paulista terminou por volta das 17h55.

Apesar da interrupção na energia na região, as lojas continuaram com as portas abertas e atendendo normalmente os clientes. E mesmo com o trânsito intenso do final da tarde, não houve, ao menos até as 17h20, confusão, com cruzamentos fechados pelos veículos, e congestionamentos significativos.

Nos cruzamentos onde os semáforos estavam desligados, como os de quase toda a extensão da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, no Jardim Paulista, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) colocou agentes para controlar o trânsito, que fluía normalmente.

Quedas de galho
De acordo com informações iniciais da Eletropaulo, o motivo da interrupção no fornecimento foi a queda de galhos de árvores em dois pontos da cidade. Porém, o motivo que justificava a queda de energia na região da Alameda Gabriel Monteiro foi, na verdade, o rompimento de um cabo, sem ocorrência de galhos no local. A Eletropaulo prorrogava o prazo para a normalização nos locais desde as 16h.

O problema na Gabriel Monteiro da Silva afetou quatro bairros na Zona Oeste. O outro caso ocorreu em Moema, na Alameda Araés. Segundo a Eletropaulo, este caso apresentava maiores problemas devido ao porte do galho que caiu.

Apagão na terça
Na última terça-feira (4), a cidade de São Paulo passou por um apagão de energia na parte da manhã. De acordo com a Eletropaulo, problemas na Subestação Bandeirantes da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) causaram a queda de energia.

O apagão durou cerce de 50 minutos e 690 mil pessoas foram afetadas. Tal ocorrência contribuiu para que o trânsito na cidade batesse o recorde do ano até a data, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Fornecimento de energia é restabelecido em sete bairros .
Cabos da rede elétrica foram rompidos nas zonas Sul e Oeste, segundo a Eletropaulo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir