Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-03-2008

Público já pode ver as máquinas do Salão de Genebra
Mercedes SL 350 e Ford Focus Coupé-Cabriolet estão entre as grandes atrações do evento
Público já pode ver as máquinas do Salão de Genebra
Foto: Arnd Wiegmann

O que o público poderá conferir a partir desta quinta-feira (6) na abertura do 78º Salão de Genebra é um show de design e elegância. Os carros de luxo são os grandes destaques do evento, que até o dia 16 de março deverá reunir mais de 700 mil pessoas. Entre as principais estréias estão o Mercedes SL 350, o Ford Focus Coupé-Cabriolet e o Honda Accord.

Mais rápido e mais potente, o SL 350 deverá atrair os olhos curiosos dos apaixonados por carros, assim como os faróis estirados do Focus.

Neste salão, o uso de linhas mais alongadas não é exclusividade dos segmentos luxuosos. Os traços marcantes podem ser notados desde a versão cinco portas do novo Ford Fiesta (que poderá chegar ao Brasil em 2010) e da versão esportiva do Renault Twingo até o protótipo Renault Mégane Coupé.

Do conceito à realidade, outra apresentação marcante é o Ford Kuga. O crossover já havia sido notado no Salão de Frankfurt, em setembro de 2007, como carro conceito. Outro protótipo que deverá ser produzido ainda este ano é o Kia Soul. A Kia, inclusive, tem divulgado diversas versões do conceito para chamar atenção do público. Em Genebra, o carro aparece com detalhes em dourado.

Já a Mazda traz o protótipo Taiki que impressionou o público do Salão de Tóquio pela complexidade do exótico design.

Público já pode ver as máquinas do Salão de Genebra.

Mercedes SL 350 e Ford Focus Coupé-Cabriolet estão entre as grandes atrações do evento.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir