Categoria Politica  Noticia Atualizada em 07-03-2008

Sob forte segurança, Lula participa de lançamento de obras
Policiais montam barricada durante visita de Lula às favelas do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira; sob forte esquema de segurança
Sob forte segurança, Lula participa de lançamento de obras
Foto: Sérgio Moraes/Reuters

Colaboração para a Folha Online, no Rio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta sexta-feira do lançamento das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em favelas do Rio. Por volta das 9h30, cerca de 300 moradores do complexo do Alemão (zona norte) se concentravam em frente ao palco onde ocorrerá a cerimônia. Um forte esquema de segurança está montado.

No entorno da área onde será o evento, cerca de 50 homens da Força Nacional de Segurança, além de policiais militares e de homens do Exército, que observam a movimentação na favela.

Atiradores de elite foram posicionados ao redor do palco. As ruas do entorno estão interditadas para carros e pedestres, e o público está a uma distância de cerca de cem metros do palco.

Segundo a associação de moradores do complexo, esta é a primeira visita oficial de um presidente ao conjunto de favelas.

Com roupas, bandeiras e balões brancos, os moradores do Alemão carregam faixas de apoio í s obras do PAC, mas pedem que não haja uso da força policial.

Obras

Além do complexo do Alemão, as obras serão realizadas em Manguinhos (zona norte) e na Rocinha (zona sul).

Os governos federal e estadual deverão investir cerca de R$ 1 bilhão nessas comunidades por meio de programas sociais, construção de casas, escolas, creches, unidades de saúde, área de lazer, água tratada, rede de tratamento de esgoto, drenagem e pavimentação de ruas.

Sob forte segurança, Lula participa de lançamento de obras do PAC no Rio

Fonte: LUISA BELCHIOR
www1.folha.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir