Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-03-2008

Após protesto, trí¢nsito é liberado em via da zona sul de SP
Homem salta barreira com fogo para escapar de confronto com a tropa de choque na av. Guarapiranga
Após protesto, trí¢nsito é liberado em via da zona sul de SP
Foto: Caio Guatelli/Folha Imagem

O trânsito na pista centro da estrada do M'Boi Mirim, na altura da avenida Guarapiranga (zona sul de São Paulo), foi totalmente liberado por volta das 12h30 desta sexta-feira, após uma manifestação que interditou a via desde o começo da manhã.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), no sentido centro, o corredor de ônibus está aberto, mas o restante continua bloqueado para limpeza. O local fica perto do terminal de ônibus Guarapiranga, onde houve o protesto.

Os problemas começaram quando os manifestantes decidiram bloquear o trânsito ateando fogo em pneus e entulho para reivindicar melhorias na infra-estrutura do transporte público da região. Durante tentativa da polí­cia de liberar a via, o grupo teria atirado pedras contra ônibus. Os manifestantes acabaram dispersos pela tropa de choque da PM (Polí­cia Militar).

De acordo com a SPTrans (empresa que gerencia o transporte coletivo), a manifestação prejudicou 28 linhas de ônibus e aproximadamente 60 mil passageiros.

Informações preliminares apontam que três manifestantes foram detidos. Não há registro de feridos.

Para resolver o impasse, uma reunião foi marcada para o iní­cio da tarde desta sexta-feira, na Subprefeitura do M'Boi Mirim, entre representantes dos manifestantes, da prefeitura e da SPTrans (empresa que gerencia o transporte em São Paulo). Como medida emergencial, a prefeitura determinou maior fiscalização no corredor de ônibus da região.

Após protesto, trânsito é liberado em via da zona sul de São Paulo

Fonte: www1.folha.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir