Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 07-03-2008

Americana admite punir filha de 2 anos com lavagem a jato
A mãe afirmou que jorrou o jato de água para 'acalmar' a filha de um ataque histérico
Americana admite punir filha de 2 anos com lavagem a jato
Foto: Reprodução/BBC

A polí­cia da cidade de Orlando, no Estado da Flórida, Estados Unidos, está investigando o caso de uma mulher que usou uma mangueira de pressão para "punir" a filha de 2 anos com um forte jato de água em um lava-carros.

O incidente ocorreu no dia 24 de fevereiro e foi descoberto depois que a proprietária do lava-carros, Marlene Diaz, viu as imagens ao rever as fitas do circuito interno de televisão e levou o caso para a polí­cia.

O caso chamou a atenção da mí­dia nacional e internacional depois que a mãe, cuja identidade não é revelada, confirmou que a mulher que aparecia na fita era mesmo ela.

Em entrevista ao jornal local Orlando Sentinel, o sargento John Allen, da unidade de abuso infantil da polí­cia, afirmou que ao ser questionada sobre a razão de jorrar o jato de água na criança, a mãe respondeu que era para "acalmá-la de um ataque histérico".

Segundo o sargento, a mãe afirmou ainda que esta seria a primeira vez que ela levou a criança para um lava-carros, mas que já havia usado sprays e castigos para punir a menina em casa.

Allen disse ao jornal que a criança foi examinada e "não apresenta nenhum ferimento aparente".

Investigação
O Departamento de Crianças e Famí­lia optou por não tirar a criança de casa. Uma porta-voz da polí­cia, Susan Soto, disse ao Orlando Sentinel que os policiais não prenderam ninguém mas que a investigação continua.

Além da mãe da criança, as imagens mostravam que outra mulher, ainda desconhecida, participou do incidente.

A polí­cia da região fez um apelo í  comunidade para comunicar qualquer informação que possam ter sobre a mulher, a criança ou a mãe para ajudar nas investigações.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir