Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 07-03-2008

Menino que comeu bolo envenenado recebe alta
Criança de 10 anos deixou hospital; outros 3 seguem internados. Segundo laudo, doce estava com produto que combate pragas em lavouras
Menino que comeu bolo envenenado recebe alta

Um menino de 10 anos que passou mal depois de comer um bolo na tarde de quarta-feira (5), em Campinas, a 100 km da capital, recebeu alta do Hospital de Clí­nicas (HC) da Unicamp, nesta quinta-feira (6). Além de Renan, três irmãos, de 7, 10 e 12 anos, também comeram o doce e permanecem internados.

A dona-de-casa Osvaldina da Silva, mãe das crianças, disse que espera agora que a polí­cia encontre quem poderia ter envenenado o bolo deixado na porta da casa dos três irmãos, no DIC 1, periferia de Campinas.

O bolo estava envenenado, de acordo com análise do Instituto de Criminalí­stica (IC). O laudo preliminar apontou que a substância encontrada no alimento é o carbofuran, um produto usado principalmente no combate a pragas das lavouras.

A polí­cia investiga quem pode ter planejado o crime, e conclui que houve intenção de matar. Junto com o bolo foi entregue um bilhete, endereçando o presente para o menino mais novo do grupo. As letras de pessoas ligadas í s crianças estão sendo analisadas, inclusive do padrasto de três delas. Nenhuma hipótese está sendo descartada, informou os policiais que investigam o caso.

Na tarde de quinta-feira (6), a mãe de três crianças chegou a dizer que uma vizinha poderia ser suspeita. A mulher foi ouvida na delegacia e liberada.

Os três irmãos permanecem nos Hospitais Mário Gatti e Celso Pierro, em Campinas, mas não correm risco de morte.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir