Categoria Politica  Noticia Atualizada em 07-03-2008

Assessora de Obama se demite após chamar Hillary de 'monstro
Samantha Power disse que se sente 'profundamente arrependida'. Campanha de Hillary fez reunião e pediu que Power fosse demitida
Assessora de Obama se demite após chamar Hillary de 'monstro
Foto: Stew Milne/AP

Uma assessora do pré-candidato í Presidência dos EUA pediu demissão nesta sexta-feira (7) após uma declaração ofensiva dirigida í rival de Obama, Hillary Clinton. Samantha Power, professora de Harvard que trabalhava voluntariamente na campanha, apresentou sua carta de demissão em que se dizia "profundamente arrependida".

Numa entrevista concedida a um jornal escocês, ela chamou Hillary de "monstro". A reportagem foi publicada nesta sexta, apesar das tentativas de Power de evitar a publicação.

"Na última segunda-feira eu fiz apontamentos indesculpáveis que não compactuam com minha admiração pela senadora Clinton e com o espí­rito e a proposta da campanha de Obama", afirmou ela em sua carta de demissão.

Os membros da campanha de Hillary fizeram uma reunião com ex-apoiadores congressistas e pediram que Power fosse demitida.

O porta-voz da campanha da sendora, Howard Wolfson, lembrou que os envolvidos que falaram sobre o uso de drogas na adolescência de Obama e os que ajudaram a espalhar os rumores de que ele é muçulmano foram demitidos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir