Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 07-03-2008

Militantes do Hamas assumem autoria de ataque em escola
Atentado matou 8 estudantes em escola na quinta-feira (6).Israel reforçou nesta sexta-feira (7) a segurança em Jerusalém e na Cisjordânia
Militantes do Hamas assumem autoria de ataque em escola
Foto: Ibraheem Abu Mustafa

Militantes do grupo isl�mico Hamas assumiram a autoria do atentado contra um semin�rio judaico, em Jerusal�m, que deixou oito mortos, afirmou nesta sexta-feira (7) uma autoridade do grupo."O movimento Hamas anuncia sua plena responsabilidade pela opera��o em Jerusal�m. O movimento vai divulgar detalhes mais tarde", disse a autoridade para a ag�ncia de not��cias Reuters, na condi��o de anonimato.

Tamb�m hoje supostos militantes n�o identificados do Hamas assumiram-se como autores do atentado atrav�s dos sistemas de alto-falantes das mesquitas, ap�s as ora��es do meio-dia de sexta-feira, dia sagrado para os mu�ulmanos.

Israel refor�ou a seguran�a em Jerusal�m e na Cisjord�nia para evitar novos incidentes, depois de um palestino armado ter matado os estudantes na quinta-feira (6) (veja mais no v��deo acima).

Milhares de pessoas foram a Jerusal�m para a prociss�o f�nebre das v��timas, que tinham entre 15 e 26 anos.

A pol��cia montou bloqueios nas ruas, e o Ex�rcito ampliou durante 36 horas as restri��es ao deslocamento de palestinos na Cisjord�nia.

Antes de assumir o atentado, um porta-voz havia chamado o atentado de “um ato her�ico" e que este "n�o ser� o �ltimo". A Autoridade Palestina condenou o atentado.

O presidente americano George W. Bush, que aposta em um acordo paz entre israelenses e palestinos at� o fim deste ano, em seu mandato, classificou o atentado de "b�rbaro e impiedoso" e disse ao primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, que os Estados Unidos ap�iam Israel com firmeza. O conselho de seguran�a da ONU convocou uma reuni�o de emerg�ncia para analisar a situa��o no Oriente M�dio.

Militantes do Hamas assumem autoria de ataque em escola.

Atentado matou 8 estudantes em escola na quinta-feira (6).Israel refor�ou nesta sexta-feira (7) a seguran�a em Jerusal�m e na Cisjord�nia.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir