Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-03-2008

Polí­cia entregará objetos de ví­timas da TAM í s famí­lias .
Delegado vai mandar levar caixas ao hotel onde os familiares das vítimas devem se reunir.
Polí­cia entregará objetos de ví­timas da TAM í s famí­lias .
Foto: G1/G1

A Polí­cia Civil vai devolver os objetos de ví­timas do vôo 3054 da TAM í s suas famí­lias no próximo dia 29, quando os familiares dos 199 mortos no acidente deverão reunir-se novamente em São Paulo.

Funcionários da TAM entregaram nesta sexta-feira (7) í  Polí­cia Civil as 41 caixas de papelão contendo objetos pessoais de ví­timas do avião da TAM que caiu em Congonhas no dia 17 de julho de 2007.

Os volumes, aparentemente leves, chegaram em um furgão lacrado e foram colocados em uma das salas do 27º Distrito Policial, no Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo.

Especializada em gestão de catástrofes, a empresa norte-americana BMS Cat - a mesma que trabalhou nos escombros do World Trade Center - devolveu 41 caixas com objetos, limpos, recuperados e catalogados ao delegado Antônio Carlos Menezes Barbosa. Deste volume apenas dez caixas têm objetos relacionados aos passageiros.

Pai de uma das ví­timas e representante das famí­lias, Dario Scott afirmou que o catálogo dos objetos não identificados será gravado em disquete e enviado í s famí­lias das ví­timas, para facilitar a identificação. Depois de todo esse processo, o que não for reconhecido pelas famí­lias será colocado í  disposição da Justiça.

Fechadas, as caixas são identificadas e têm uma lista dos itens que transportam. Dois advogados da companhia aérea acompanharam a transferência dos catálogos realizada por funcionários da delegacia.

Pedaços de um diário pessoal, de carteiras, documentos, fragmentos de cartões de visita e de crédito, além de jóias e cosméticos, estão na lista de bens recuperados e identificados pela empresa norte-americana BMS Cat relacionados a parte das 199 ví­timas do vôo 3054.

No caso da TAM, a BMS garimpou os destroços durante sete meses em um galpão alugado em Embu, na Grande São Paulo. O trabalho terminou há cerca de duas semanas.

Sérgio Palmieri, 61, espera encontrar objetos de seu filho, o advogado e professor Marcelo Rodrigues Palmieri. "Desde de 17 de julho de 2007, vivo de reminiscências, de cultuar a memória do meu filho. Se encontrasse algo, gostaria de ficar com a posse. Seria uma forma de trazê-lo mais perto de mim", afirmou.

Polí­cia entregará objetos de ví­timas da TAM í s famí­lias .
Delegado vai mandar levar caixas ao hotel onde os familiares das ví­timas devem se reunir.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir