Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-03-2008

Caso Eduardo faz Fifa propor banimento de atletas violentos.
Fifa: eliminação para agressores Presidente da entidade, Joseph Blatter, quer o fim dos 'brucutus' no futebol mundial
Caso Eduardo faz Fifa propor banimento de atletas violentos.
Foto: G1/G1

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, quer toler�ncia zero com os jogadores violentos. Para o dirigente, a paci�ncia com os 'brucutus' chegou ao limite ap�s a les�o do atacante Eduardo da Silva, do Arsenal, que fraturou a f��bula esquerda ap�s uma entrada dur��ssima do zagueiro Taylor, do Birmingham. Blatter, inclusive, est� na Inglaterra para discutir o tema com a International Football Board, �rg�o supervisor das regras do futebol. A informa��o � da ag�ncia italiana "Ansa".

- Vamos propor a elimina��o do futebol e a criminaliza��o de quem cometer faltas violentas ou ponha em perigo a integridade dos advers�rios, e os �rbitros ser�o instru��dos para maior severidade nos campos - disse.

Para o su���o, jogadores habilidosos como Ronaldinho, Kak� e Cristiano Ronaldo devem ser protegidos. Al�m disso, os treinadores precisam ser alertados para que acabem com quaisquer tipos de incita��o �� viol�ncia.

- S�o eles, em boa parte, os culpados pelos extremos a que chegamos. Sofrem tanta press�o que transmitem aos jogadores a sensa��o de que se deve ganhar a qualquer pre�o - afirmou.

Caso Eduardo faz Fifa propor banimento de atletas violentos.
Fifa: elimina��o para agressores
Presidente da entidade, Joseph Blatter, quer o fim dos 'brucutus' no futebol mundial.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir