Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Mulheres exercem influência em até 80% das vendas de carro
Opinião delas é decisiva na hora dos homens comprarem, segundo pesquisa
Mulheres exercem influência em até 80% das vendas de carro
Foto: Jornal Hoje

As celebrações do Dia Internacional da Mulher, comemorado neste sábado (8), comprovam: cada vez mais as mulheres conquistam espaço no mundo do trabalho. Com o setor automobilí­stico não foi diferente: além de trabalharem lado a lado com seus colegas do sexo oposto nas fábricas e montadoras, as mulheres também influenciam os homens na hora de comprar um carro novo.

Estudos realizados pela Fiat revelam que as mulheres são responsáveis por 42% das compras dos carros da montadora, e exercem influência em 80% da decisão de compra.

Pesquisa realizada pela Volkswagen encontrou resultados parecidos. Para a Volks, a mulher é responsável por 40% do volume de compra de veí­culos do mercado. Além disso, o público feminino também influencia a metade dos outros 30% dos carros comprados por homens, o que resulta num í­ndice de 70% de participação direta e indireta.

Mulheres exercem influência em até 80% das vendas de carro. Opinião delas é decisiva na hora dos homens comprarem, segundo pesquisa.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir