Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-03-2008

No Dia da Mulher, elas trabalham, cuidam da beleza e namoram
Em Salvador, a artesã capilar Negra Jhô dá dicas de auto-estima e valorização da mulher
No Dia da Mulher, elas trabalham, cuidam da beleza e namoram

Neste s�bado, 8 de mar�o, as mulheres de todo o mundo celebram o dia institu��do para homenagear suas conquistas. E o que come�ou como movimento de reivindica��o, hoje se transforma em dia de comemora��o e muito trabalho.

Algumas mulheres optam por aproveitar este dia para debater valores e preconceitos que ainda enfrentam. Outras dedicam a data a seus empregos, sem deixar de lado o lazer e os cuidados com a beleza. Mas o fato � que o Dia Internacional da Mulher n�o � unanimidade.

Para a �rbitra de futebol S��lvia Regina de Oliveira, uma das primeira mulheres a apitar jogos oficiais masculinos, o dia da mulher deveria ser comemorado sempre. “Acho que n�s mulheres n�o precisamos de um dia espec��fico para comemorar nossas conquistas”, diz S��lvia, 43 anos, que deixou os gramados recentemente para se dedicar �� comiss�o de arbitragem da Federa��o Paulista de Futebol.

No Dia da Mulher, elas trabalham, cuidam da beleza e namoram. Em Salvador, a artes� capilar Negra Jh� d� dicas de auto-estima e valoriza��o da mulher.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir