Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Brasil tenta não perder o Mundial de Futsal
Fifa vê com preocupação a possibilidade do Rio de Janeiro não sediar a competição
Brasil tenta não perder o Mundial de Futsal
Foto: Agência

A possibilidade do Rio de Janeiro não ter condições de sediar o Mundial de Futsal, que acontece entre 30 de setembro e 19 de outubro e que teria como sede Brasí­lia, causou preocupação na Fifa. A entidade, que realizará no próximo dia 14 de março uma reunião do seu Comitê Executivo, acompanha atentamente o caso, que pode se refletir até mesmo na escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014.

Segundoa coluna "Panorama Esportivo", do jornal O Globo, como a prefeitura do Rio não dispõe dos R$ 9 milhões para custear o evento, o Mundial de Futsal poderia até mesmo mudar de paí­s, o que seria um grande problema para o Brasil, que ainda não teve ratificada sua condição de sede da Copa de 2014. A Fifa estaria preocupada, pois, se a cidade que receberia a final da Copa do Mundo não consegue realizar, por questões financeiras, um evento de menor vulto, como poderia arcar com os custos de uma decisão do Mundial de futebol?

O caso teria ganho proporções maiores após um telefonema do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, pedindo auxí­lio financeiro. Caso concorde em assumir os gastos, o governo estadual garantiria que a final do Mundial de Futsal acontecesse no Maracanãzinho.

Uma reunião com patrocinadores estaria marcada para a próxima segunda-feira, em São Paulo, para, entre outros assuntos, tratar da realização do Mundial de Futsal no Rio.

Brasil tenta não perder o Mundial de Futsal. Fifa vê com preocupação a possibilidade do Rio de Janeiro não sediar a competição.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir