Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Ataque é arma contra o desentrosamento
Setor será o único formado por jogadores titulares na partida contra o Volta Redonda
Ataque é arma contra o desentrosamento
Foto: Agência

Se a defesa e o meio-campo do Botafogo estão bastante modificados para a partida deste domingo, í s 18h10m, contra o Volta Redonda, no Engenhão, ao menos o ataque é o único setor com o qual o técnico Cuca não tem porque se preocupar. Com Wellington Paulista e Jorge Henrique sem problemas com a justiça desportiva e bem fisicamente, a expectativa é de artilharia pesada pra cima do Voltaço. Cientes da importância que terão em uma equipe que contará com a presença de seis jogadores reservas, os dois atletas prometem dedicação total para atenuar a falta de entrosamento.

- Queremos mostrar que temos um grande elenco, formado por jogadores unidos, que se gostam e se dão bem fora de campo também. Isso vai nos ajudar a suprir essas ausências. Nossa postura lá na frente vai ser importante para a arrumação da equipe. Se a gente marcar forte a saí­da de bola, iremos motivar quem está mais atrás e impedir que o adversário troque passes com facilidade - explica Wellington Paulista, que mesmo sem conhecer o Volta Redonda mostra confiança nos seus companheiros.

- Ainda não vi nenhum jogo do Volta Redonda, mas sei que é um time perigoso, de qualidade. Só que a gente está jogando em casa, trata-se do Botafogo e temos que conseguir uma seqí¼ência boa. Afinal, queremos o tí­tulo.

Para Jorge Henrique, será questão de tempo para que a nova formação se arrume dentro de campo.

- Só vamos superar os problemas se nos ajudarmos dentro de campo. Nos 10 primeiros minutos vai ser um pouco complicado, mas depois cada um vai achar seu espaço dentro de campo. Nossa movimentação (dos atacantes) vai ser importante para que o Abedi e o Felí­cio cheguem ao ataque e ajudem na criação das jogadas.

Trio de respeito no ataque?
As especulações sobre uma possí­vel contratação de Leandro Amaral seguem chamando a atenção no Botafogo. Após descartar a possibilidade de se transferir para o Vasco, Jorge Henrique aprova a formação de uma trinca de atacantes em General Severiano.

- Desde que eu permaneça no Botafogo, Leandro Amaral será muito bem-vindo. Seria um trio com tudo para dar certo, até porque o Wellington tem ajudado bastante a equipe.

Ataque é arma contra o desentrosamento. Setor será o único formado por jogadores titulares na partida contra o Volta Redonda.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir