Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Briga por vaga no ataque motiva Kardec
Atacante diz que Edmundo dá muitas dicas aos jogadores mais novos da equipe
Briga por vaga no ataque motiva Kardec
Foto: http://globoesporte.globo.com

A boa reestr�ia de Jean, que marcou um gol e participou diretamente de outro diante do Boavista, aumentou ainda mais a briga por uma vaga no ataque do Vasco. Alan Kardec, parceiro de Edmundo nas �ltimas partidas, n�o se v� em vantagem por ser o �nico a ter a caracter��stica de ficar mais centralizado na �rea. Ele acredita que o clube � o maior beneficiado com a disputa pela condi��o de titular. E a concorr�ncia no setor poder� ficar ainda mais forte, j� que Villanueva ser� relacionado para o jogo deste s�bado, contra o Duque de Caxias.

- Ganhamos mais um jogador para nos ajudar ali na frente, o Jean. N�o acho que ningu�m sai na frente nesta briga por uma vaga, acredito que todos est�o em igualdade de condi��es, todo mundo est� batalhando. No �ltimo jogo n�o fomos bem no setor ofensivo, erramos muito, mas vejo o time se entrosando aos poucos - analisa.

Kardec comentou a import�ncia da presen�a de um jogador experiente como o atacante Edmundo para os mais jovens como ele. O centroavante disse que o Animal � como um professor dentro de campo.

- Ele est� sempre brincando muito com a gente, al�m disso, d� dicas de posicionamento, de como fazer as coisas, � um amigo. Ver ele treinar nos motiva, estou aprendendo muito com ele - afirma.

O jogador analisou a forma��o testada pelo t�cnico Alfredo Sampaio nos minutos finais do coletivo de quinta-feira, quando o atacante Jean entrou no lugar do volante Xavier. Alan Kardec disse que a escala��o ofensiva poder� ser �til caso o time esteja atr�s no placar.

- � uma situa��o de jogo que pode ser usada se tivermos que buscar o resultado, acho v�lido treinarmos isso. Quando � assim um jogador recua e ajuda mais no meio - diz.

Ele, que � um dos atletas do atual elenco que formado nas categorias de base do Vasco, lembrou da rela��o especial que estes jogadores t�m com clube e com os torcedores.

- N�s, criados no clube, temos um carinho diferenciado da torcida, � assim em todo lugar. Cada um de n�s busca for�a de onde tem para ajudar o time. Muitas vezes o cora��o � o que faz a diferen�a - finaliza


Briga por vaga no ataque motiva Kardec
Atacante diz que Edmundo d� muitas dicas aos jogadores mais novos da equipe

Fonte: Fred Huber< br> http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir