Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Messi: 246 dias no 'estaleiro' em três anos
Argentino já sofreu sete problemas médicos em sua curta carreira como jogador do Barça
Messi: 246 dias no 'estaleiro' em três anos
Foto: http://globoesporte.globo.com

A capacidade de Messi e a sua importância para o Barcelona são indiscutí­veis. Nos três anos atuando pelo time profissional do clube catalão, o argentino balançou redes, humilhou adversários e fez a sua torcida explodir nas arquibancadas por toda a Espanha. Mas essa mesma torcida que o aplaude também sofre apreensiva por causa de seus constantes problemas médicos. Segundo um levantamento feito pelo jornal espanhol "As", Messi passou 246 dias dos seus três anos como profissional no departamento médico (em tal número já consta a previsão de baixa por causa da sua última lesão).

A imagem do argentino deitado no gramado, com as mãos no rosto, sofrendo por causa das dores, tem se repetido com freqí¼ência. No dia 4 de março, contra o Celtic, Messi teve de ser substituí­do após sofrer uma lesão no músculo bí­ceps femoral da perna esquerda. Ficará pelo menos mais seis semanas longe dos gramados.

O caso de Messi já virou notí­cia na Argentina. Médicos estão preocupados com o seu estado clí­nico e psicológico. Os sete problemas (cinco lesões musculares, uma torção e uma fratura) já não são mais tão bem aceitos pelo jogador. Segundo publicou o jornal "As", pessoas próximas ao argentino confirmaram seu abatimento. Ele teria, até, desligado o telefone celular, pois sua caixa postal está lotada com mensagens de apoio.

Rotina de sofrimento
Os problemas começaram no dia 5 de fevereiro de 2006, quando o bí­ceps femoral da perna direita sofreu um estiramento. Foram 18 dias no departamento médico. Quando parecia se recuperar, no dia 7 de março o mesmo músculo lhe deu nova rasteira. A recaí­da custou a Messi 79 dias.

O ano de 2006 não foi mesmo bom. Em outubro, ele sofreu uma torção no tornozelo direito e parou por duas semanas. Um mês depois, quando começava a recuperar a boa forma, teve a sua única fratura. Em uma partida contra o Zaragoza, pelo Campeonato Espanhol, quebrou o quinto metatarso do pé esquerdo. Mais três meses de molho.

Apesar de tudo, o drama veio nesta temporada. Em seis meses, Messi fez "escala" três vezes no departamento médico. A primeira em setembro (uma semana), a segunda em dezembro (36 dias) e a última, em março, contra o Celtic, pela Liga dos Campeões (seis semanas).

Recuperação na Argentina
Lionel Messi viajará nas próximas semanas para seu paí­s para dar prosseguimento ao processo de recuperação de uma lesão que sofreu na perna esquerda, informou a equipe catalã.

O jogador já iniciou sua recuperação no Camp Nou sob a supervisão dos médicos do clube. Segundo a informação dada pelo Barça, a recuperação do atacante se dividirá em três fases, cuja duração não foi claramente definida. Messi completará o segundo destes três perí­odos na Argentina.

Messi: 246 dias no 'estaleiro' em três anos
Argentino já sofreu sete problemas médicos em sua curta carreira como jogador do Barça

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir