Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Enfim, Rebeca é julgada por doping de 2006
Depois de quase dois anos, a nadadora ainda tenta provar sua inocência na Suíça
Enfim, Rebeca é julgada por doping de 2006
Foto: http://globoesporte.globo.com

O primeiro exame antidoping de Rebeca Gusmão que teve resultado positivo foi realizado em maio de 2006. No entanto, apenas quase dois anos depois, o caso parece que terá sua resolução. A nadadora brasileira será julgada nesta sexta-feira pelo uso da substância proibida testosterona pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), em Lausanne, na Suí­ça.

Apesar de a contraprova do exame também ter dado positiva, o caso foi encaminhado para o CAS, já que havia divergências entre a brasileira e o laboratório Armand Frappier, em Montreal, onde as amostras foram analisadas. Depois de alguns adiamentos, enfim, foi marcado para esta sexta o julgamento de Rebeca, que fez questão de estar presente mesmo sem precisar.

Um dos argumentos que serão apresentados pelo advogado da atleta, Breno Tannuri, é que a urina estava degradada e, por isso, teria dado um falso resultado positivo.

Rebeca será julgada novamente na segunda
Mesmo se for absolvida pela CAS nesta sexta, Rebeca ainda não estará totalmente livre de suspensão por doping. Na segunda-feira, ela será julgada por outro resultado positivo, em exame realizado no dia 13 de julho, no Pan do Rio, que também apontou o uso da substância proibida testosterona exógena. Mas, desta vez, a brasileira será julgada pelo Painel de Controle de Doping da Federação Internacional de Natação.

Enfim, Rebeca é julgada por doping de 2006
Depois de quase dois anos, a nadadora ainda tenta provar sua inocência na Suí­ça

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir