Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Blatter pedirá teste com mais dois auxiliares
Presidente da Fifa fará o pedido neste sábado, durante reunião da International Board
Blatter pedirá teste com mais dois auxiliares
Foto: http://globoesporte.globo.com

A International Board (IB), entidade responsável por determinar as regras do futebol, se pronunciará neste sábado sobre o plano da Fifa de usar de forma experimental dois novos bandeirinhas e estudará os relatórios sobre o uso da bola inteligente e uma revisão do regulamento.

O comitê executivo da entidade realizará no condado escocês de Perthshire sua 122ª Assembléia Geral Anual, que contará com a presença do presidente da Fifa, o suí­ço Joseph Blatter. Ele pedirá permissão para usar dois juí­zes a mais na próximo Mundial feminino sub-20, que acontecerá em Santiago do Chile.

A Fifa acredita que estes assistentes adicionais podem ajudar na pequena área e na marcação de impedimentos, afirmou recentemente Joseph Blatter, que é contrário ao uso do videoteipe, já que o esclarecimento das dúvidas acontece com "cinco segundos" de atraso.

Segundo a Fifa, também será apresentado um relatório sobre os progressos alcançados na tecnologia para evitar a marcação de gols fantasmas e serão debatidas formas de acabar com as simulações, definir as dimensões do campo e o tratamento dado a jogadores machucados no decorrer da partida.

Além disso, será discutida uma atualização das regras do jogo 12 anos após sua última revisão profunda com o objetivo de evitar confusões e garantir uma maior coerência e uniformidade em sua implementação.

Blatter pedirá teste com mais dois auxiliares
Presidente da Fifa fará o pedido neste sábado, durante reunião da International Board

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir