Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Rodrigo ter que operar o joelho esquerdo
Médico da seleção, Álvaro Chamecki examina meio-de-rede e constata gravidade da lesão
Rodrigo ter que operar o joelho esquerdo
Foto: http://globoesporte.globo.com

O meio-de-rede Rodrigo ter que passar por uma cirurgia no joelho esquerdo. O jogador foi examinado nesta sexta-feira pelo mdico da seleo brasileira, lvaro Chameck, que constatou o rompimento no ligamento cruzado do atleta.

- Ele vai operar no incio da semana que vem. O Rodrigo est tranqilo, j esperava esse resultado. Agora, ele est ansioso para fazer a cirurgia e se recuperar o mais rpido possvel - afirma o mdico, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

Rodrigo dever passar pela cirurgia em Curitiba, onde fez os exames. Segundo lvaro Chameck, o tempo mdio de recuperao de cinco a seis meses. No entanto, o mdico explica que o perodo pode variar de quatro a oito meses.



A gente no pode garantir, mas existe a possibilidade de que ele j esteja jogando e faa uma recuperao fsica e psicolgica at agosto. Toda a recuperao dele vai ser feita no Brasil, com o apoio da comisso tcnica da seleo. Esperamos que ele volte o mais rpido possvel
lvaro Chameck, mdico da seleo brasileira



A cinco meses das Olimpadas de Pequim, Rodrigo ter que correr contra o tempo se quiser ter chances de disputar a competio. Apesar da gravidade da leso, o mdico da seleo acredita que o meio-de-rede pode ter esperanas.

- A gente no pode garantir, mas existe a possibilidade de que ele j esteja jogando e faa uma recuperao fsica e psicolgica at agosto. Toda a recuperao dele vai ser feita no Brasil, com o apoio da comisso tcnica da seleo. Esperamos que ele volte o mais rpido possvel - diz lvaro Chameck.

O meio-de-rede se machucou na ltima quinta-feira, em uma partida do seu clube, o Macerata, contra o Modena, pela Copa Itlia. Rodrigo sofreu a contuso no final do primeiro set, quando caiu acidentalmente em cima do p de seu companheiro Swiderski. Liberado por sua equipe, o jogador chegou ao Brasil na quinta-feira e se mostra confiante na recuperao.

- Estou um pouco preocupado, pois ser a primeira vez que vou sofrer uma cirurgia. No sei como funciona, nem a sensao. Enfim, primeira vez tudo novidade. Depois da cirurgia ser a parte mais fcil, pois estou com muita vontade de voltar o mais rpido possvel. Nunca tive problemas com dores e sempre me recuperei bem. As pessoas prximas tm me ajudado bastante. O apoio daqueles que trabalham comigo, como o Bernardinho (tcnico da seleo brasileira masculina), o Jos Incio Salles Neto (preparador fsico) e os mdicos (Ney Pecegueiro e lvaro Chamecki), muito importante. Os meus companheiros de clube na Itlia me deram todo o suporte e se colocaram disposio para ajudar no que for preciso. Alm disso, acima de tudo, conto com o apoio e o carinho da minha esposa e dos meus filhos. Acredito at que voltarei a jogar antes do previsto - diz atravs de comunicado enviado pela Confederao Brasileira de Vlei (CBV)

Rodrigo ter que operar o joelho esquerdo
Mdico da seleo, lvaro Chamecki examina meio-de-rede e constata gravidade da leso

Fonte: Simone Evangelista
http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir