Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Dono do Real Brasil se diz perseguido
Efeito suspensivo pode paralisar Paranaense, caso clube garanta classificação
Dono do Real Brasil se diz perseguido
Foto: http://globoesporte.globo.com

Aur�lio Almeida, dono do Real Brasil, est� inconformado com a puni��o recebida do Tribunal de Justi�a Desportiva do Paran� (TJD-PR). Se diz v��tima de persegui��o e promete lutar at� as �ltimas conseq���ncias para limpar o nome do seu clube na esfera esportiva.

- Iremos �� Fifa, �� Justi�a Comum se for preciso. Mas n�o seremos o bode expiat�rio para isso que eles est�o chamando de moraliza��o - diz.

Na noite de quarta-feira, o clube do Apocalipse foi punido com a perda de 12 pontos no Campeonato Paranaense, o que rebaixa o time com sede em S�o Jos� dos Pinhais. O motivo da pena foi a utiliza��o irregular de Erinaldo da Silva Santos em duas partidas do Estadual. Pior: por ser considerado o principal respons�vel na troca de identidade do mesmo atleta �" que antes j� havia atuado na mesma competi��o com o nome de Emerson, seu irm�o, no Igua�u �", foi suspenso por 2 anos.

O dirigente acredita estar equivocadamente associado a irregularidades rec�m-descobertas na Federa��o Paranaense.

- Isso � pessoal. Eles me ligam �� administra��o do (Onaireves) Moura (ex-presidente da Federa��o Paranaense de Futebol, supenso do futebol e atualmente preso por irregularidades na entidade), pois o Real Brasil utilizava o Pinheir�o como sede. Mas eu alugava aquele lugar, pagava todo m�s. S� n�o tenho os documentos, pois antes (na FPF) era tudo uma bagun�a - explica.

Defesa alega desconhecimento

A defesa de Aur�lio Almeida continua a mesma que n�o foi levada em considera��o pelos auditores da 1.� Comiss�o Disciplinar do TJD. Ele afirma que n�o sabia que o jogador j� havia atuado na competi��o e que s� o aceitou de volta no Real porque ele estava com os documentos verdadeiros.

- Eu seria muito burro de utiliz�-lo sabendo que ele j� havia jogado pelo Igua�u. Tamb�m n�o podia denunci�-lo antes (em 2007, Erinaldo esteve no clube como Emerson), pois apenas suspeitava que ele era gato. S� fui saber mesmo agora, quando voltou com a documenta��o correta - fala.

Se eximindo de qualquer responsabilidade na fraude, Almeida se queixa do que acredita ser uma pena in�dita para um clube.


- � a primeira vez no mundo que um clube � punido por isso. N�o aconteceu nada com o Figueirense, no caso do Carlos Alberto, nem com o S�o Paulo, com o Sandro Hiroshi. Fui penalizado pela prepot�ncia e soberba dessa gente que julgou sem sequer nos ouvir. J� estavam com a senten�a pronta.

Hoje, o advogado do Real Brasil, Alexandre Chemim, entrar� com um recurso no TJD. A medida garantir� automaticamente ao Real um efeito suspensivo da pena, liberando o clube para jogar no fim de semana contra o Cascavel. Na partida, a vit�ria, aliada a uma combina��o de resultados, poder� classificar o time do Apocalipse.

Se isso acontecer, o Paranaense poder� ser paralisado nos tribunais. O recurso de Chimem ser� analisado pelo Pleno s� na semana que vem, quando a segunda fase do Estadual estar� prestes a come�ar. E, mesmo que a puni��o seja mantida, ainda haver� a possibilidade de apela��o ao STJD, no Rio de Janeiro.

- Est�o botando um rev�lver na minha cabe�a e dizendo que vou morrer por ter feito a coisa certa. O que eu fiz de errado? O jogador est� regularizado, � ele mesmo. Estava irregular no Igua�u. N�o tenho culpa se ele mentiu para mim (sobre n�o ter atuado em outro clube em 2008). Dessa vez n�o v�o me vencer. Pois n�o se vence a verdade - profetiza o dirigente

Dono do Real Brasil se diz perseguido
Efeito suspensivo pode paralisar Paranaense, caso clube garanta classifica��o

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir