Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Nenê apóia companheiros no banco
Pivô, que se recupera da retirada de um tumor, está feliz por rever colegas do Denver
Nenê apóia companheiros no banco
Foto: http://globoesporte.globo.com

Passados quase dois meses da descoberta de um tumor no testí­culo, o pivô Nenê se prepara para apoiar seus companheiros do Denver Nuggets sentado no banco durante a partida contra o San Antonio Spurs, na madrugada deste sábado. O brasileiro, que se submeteu a uma sessão de quimioterapia na próxima semana, se recupera bem e está feliz por rever os colegas.

- Rever os companheiros é o mesmo sentimento do abraço de um irmão no momento de ví­cio. í‰ bom saber que todos estão ali para apoiar e incentivar. Conversei com Karl (George Karl, técnico do Denver) sobre tudo o que estava sentindo, ele também passou por isso, falou sobre sua experiência, me passando confiança, apoio e o carinho que tem por mim. Todos continuam me dando apoio até agora, é bom saber que sou importante e que minha equipe me tem como membro da famí­lia. Quero logo poder reencontrar todos, temos mantido contato e tenho acompanhado os jogos do time - afirma, em entrevista publicada em seu site oficial.

Nenê falou ainda sobre o novo técnico da seleção masculina do Brasil, Moncho Monsalve. Para o jogador, a confiança do treinador é fundamental para classificar a equipe para as Olimpí­adas de Pequim.

- Não conheço muito sobre ele, mas vi algumas entrevistas, li o noticiário e ele se mostrou muito confiante de que vamos conseguir a vaga olí­mpica. Isso é muito bom. Todos temos um objetivo em comum, que é levar o Brasil a Pequim, e ele precisa ter apoio para poder desenvolver um bom trabalho. Pela vaga olí­mpica não podemos medir esforços.



Pivô não sabe se disputará Pré-Olí­mpico

Apesar de se mostrar otimista, Nenê não arriscou uma previsão para o seu retorno í s quadras. Perguntado sobre a possibilidade de disputar o Pré-Olí­mpico, em julho deste ano, o jogador disse que não pensou sobre isso ainda, pois sua prioridade é a saúde.

- Com sinceridade, não cheguei a pensar nisso em momento algum nessas últimas semanas. Foram dias muito complicados, pela apreensão, pela expectativa, e sabia muito bem o que estava acontecendo. Ainda estou concentrado na minha recuperação e vou fazer tudo o que for preciso, sem pressa, para que tudo fique bem, porque minha saúde está em primeiro lugar

Nenê apóia companheiros no banco
Pivô, que se recupera da retirada de um tumor, está feliz por rever colegas do Denver

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir