Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Clarissa troca o Fluminense pela Mangueira
Destaque do Nacional, pivô será apresentada com festa e terá mais estrutura para treinar
Clarissa troca o Fluminense pela Mangueira
Foto: http://globoesporte.globo.com

Maior reboteira e segunda cestinha do �ltimo Nacional Feminino, pelo Fluminense, Clarissa ter� cores novas para defender nesta temporada. A piv� ser� apresentada oficialmente neste s�bado, ao meio-dia, pela equipe da Mangueira. A festa na Vila Ol��mpica, aproveitando o Dia Internacional da Mulher, ter� distribui��o de flores para as meninas e homenagem a Alzira Almeida do Amaral, primeira �rbitra de basquete do pa��s.

- Na Mangueira vamos ter uma estrutura bem melhor, com mais tempo para treinar. � tudo concentrado aqui, treino, fisioterapia, n�o preciso ficar me deslocando. Isso acaba melhorando o desempenho - explica Clarissa, que sofreu uma les�o grave no tornozelo esquerdo durante o Nacional, mas j� est� quase 100% recuperada.

Ap�s ficar em oitavo lugar no Nacional e ser eliminado nos playoffs pelo campe�o Ourinhos, o Tricolor carioca fechou as portas para o basquete feminino. O clube j� n�o cobria as despesas da equipe, cedendo apenas os uniformes e o gin�sio para os jogos. O t�cnico Guilherme Vos, que bancava quase todos os custos, aceitou a proposta da Mangueira e levou com ele boa parte do grupo.

Na Mangueira vamos ter uma estrutura bem melhor, com mais tempo para treinar. � tudo concentrado aqui, treino, fisioterapia, n�o preciso ficar me deslocando. Isso acaba melhorando o desempenho
Clarissa, piv�

Al�m de Clarissa e da armadora Ivana, outras jogadoras do Flu tamb�m se transferiram. Guilherme vai cuidar das categorias de base e tentar� montar uma equipe mais forte para disputar o pr�ximo Nacional.

A apresenta��o da piv�, que completa 20 anos na segunda-feira, ter� como palco o in��cio de um torneio infantil que marca a abertura da temporada do basquete feminino no Rio

Clarissa troca o Fluminense pela Mangueira
Destaque do Nacional, piv� ser� apresentada com festa e ter� mais estrutura para treinar

Fonte: Rodrigo Alves
http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir