Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Jorge Henrique diz que só sai para o exterior
Atacante descarta possibilidade de jogar no Vasco e dirigente garante que Escalada fica
Jorge Henrique diz que só sai para o exterior
Foto: http://globoesporte.globo.com

O sonho do Vasco em contar com o atacante Jorge Henrique, do Botafogo, acabou antes de mesmo de criar forma. Nesta sexta-feira, a notí­cia do interesse cruzmaltino no camisa 7 pegou os botafoguenses de surpresa e todos fizeram questão de enfatizar que não há a menor possibilidade do jogador se envolvido em um troca-troca por Leandro Amaral.

- Agradeço o interesse dos outros clubes, mas isso não teve nada a ver. Tenho contrato com o Botafogo até 2009 e pretendo cumprir. Para sair daqui só se for para um time de fora do Brasil - garante Jorge Henrique.

Colaborador da diretoria alvinegra, Ricardo Rotenberg descarta o negócio, exalta a importância do atacante dentro do elenco, mas faz questão de reiterar o interesse do clube no ex-tricolor.

- O Jorge Henrique hoje é uma peça fundamental no Botafogo. Todos sabem disso. Estamos, sim, interessados no Leandro Amaral, e acho que essa será uma saí­da boa para todos. Não acredito que ele volte ao Fluminense ainda esse ano, e no Vasco da Gama a permanência ficou complicada após esse conflito. Ainda não fizemos nenhuma proposta oficial, mas já mandamos recados para o Vasco e eles nos mandaram outro de volta.

Responsável direto pela negociação do atacante Escalada com o futebol russo, Rotenberg garante que o argentino segue no clube para a disputa da Taça Rio.

- A proposta que foi feita não interessou nem ao Botafogo nem ao jogador. O Escalada continua entre nós, até mesmo porque, contando com ele, temos apenas quatro atacantes inscritos na Taça Rio. Outro clubes do mercado asiático e europeu demonstraram interesse no jogador, mas não houve qualquer conversa - diz o dirigente, que fez questão de defender Escalada das crí­ticas que vem sofrendo.

- Realmente o Escalada ainda não aproveitou bem as oportunidades que teve no Botafogo, mas tem muita qualidade. Basta ver os números dele. í‰ o segundo jogador argentino com melhor média de gols em atividade. Tem 0,49 por partida, contra 0,51 do Palermo.[

Jorge Henrique diz que só sai para o exterior
Atacante descarta possibilidade de jogar no Vasco e dirigente garante que Escalada fica

Fonte: Cahê Mota
http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir