Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Aliviado, Cuca pede calma ao torcedor
Técnico lembra que desfalques desentrosaram o time e pede paciência contra o Voltaço
Aliviado, Cuca pede calma ao torcedor
Foto: http://globoesporte.globo.com

No in��cio da entrevista coletiva ap�s o treinamento desta sexta-feira, no Engenh�o, Cuca fez quest�o de dizer que o efeito suspensivo concedido pelo TJD para que ele possa dirigir o Botafogo do banco de reservas na partida contra o Volta Redonda, domingo, ainda n�o foi capaz de deix�-lo alegre. No entanto, o al��vio j� trouxe de volta o sorriso e o bom humor ao treinador, que demonstra confian�a na absolvi��o da pena de 30 dias no pr�ximo julgamento.

- Alegre eu estaria se tivesse sido absolvido, mas � melhor nem falar nisso. A sensa��o � de al��vio, por saber que vou poder trabalhar e pelo novo julgamento no pleno, onde as chances de ser absolvido s�o maiores. Quem n�o gostou da absolvi��o foi o filho do Cuquinha, o Jo�o Vitor. Ele ia fazer uma m�sica para o pai ficar no banco e n�o vai mais - brinca o treinador.

A seriedade volta ao rosto de Cuca quando o assunto � a equipe que mandar� a campo para encarar o Volta�o. Os cinco desfalques por suspens�o (Castillo, Ferrero, Diguinho, Z� Carlos e Lucio Flavio) tiram o sono do treinador, que pode perder ainda o lateral Alessandro, com dores no joelho direito.

- Estou preocupado com o time. Estamos com muitos desfalques e em muitos setores. Na defesa, no meio... Mexer em 50% da equipe dessa forma � bem complicado. � ess�ncial pedir calma ao torcedor. Estava pensando nisso em casa, e ser� preciso ter muita paci�ncia. Vai ser um jogo dif��cil como foi contra o Am�rica e a participa��o da torcida vai ser fundamental pra gente pensar em vencer.

Apesar de tentar demonstrar confian�a nos jogadores que entram, o t�cnico se revelou receoso com a falta de ritmo de jogo e entrosamento da nova forma��o e n�o tem d�vidas em afirmar que a dedica��o ser� o maior trunfo para derrotar o Volta Redonda.

- O setor que mais sofre � o setor card��aco, � o cora��o. � muita mexida. N�o tive tempo h�bil para treinar. A julgamento foi na quarta-feira e a gente teve que se adaptar. Vamos promover a estr�ia do Andre Lu��s, que n�o joga h� tempo, entre outras mudan�as. S�o jogadores que n�o treinam todo dia, n�o t�m o entrosamento, mas que ir�o fazer desse org�o vital (o cora��o) a maior arma para superar as dificuldades.

Para o pr�prio treinador, a falta de entrosamento tamb�m foi uma das raz�es que tornaram a sua presen�a no gramado ainda mais importante.

- Muitas coisas n�o conseguimos arrumar no treino. Tem que ser no grito, chamando o jogador para arrumar o posicionamento. Ficando l� em cima n�o d� para fazer isso. Por mais que o auxiliar tente, n�o � ele que est� acostumado a ficar ali na beira do campo.

A equipe titular que participou do coletivo desta sexta foi formada por: Renan, Andre Lu��s, Eduardo e Renato Silva; Alessandro (F�bio), Abedi, T�lio, Adriano Fel��cio e Triguinho; Jorge Henrique e Wellington Paulista.

Aliviado, Cuca pede calma ao torcedor
T�cnico lembra que desfalques desentrosaram o time e pede paci�ncia contra o Volta�o

Fonte: Cahê Mota
http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir