Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Inter pega o Brasil para se isolar na ponta
São esperados 30 mil colorados no Beira-Rio, e a expectativa da torcida é de novo show
Inter pega o Brasil para se isolar na ponta
Foto: http://globoesporte.globo.com

O Internacional poder� se isolar na lideran�a do Chave 2 do Campeonato Ga�cho, neste s�bado, se vencer o Brasil, de Pelotas, no Beira-Rio. O Inter de Santa Maria, que tinha os mesmos 20 pontos do Colorado e perdia nos crit�rios de desempate, ficou no 1 a 1 com o Veran�polis, nesta quinta-feira, mesmo atuando em casa. O time xavante vai mal no Estadual: soma apenas nove pontos, com tr�s vit�rias e seis derrotas. O jogo ser� no Est�dio Beira-Rio, ��s 18h30m (de Bras��lia). O canal Premiere transmite a partida em sistema de pay-per-view para todo o Brasil.

S�o esperados mais de 30 mil colorados (mulher n�o paga no Dia Internacional da Mulher), e a expectativa da torcida � de novo show. O time vem de uma goleada de 6 a 0 sobre o Guarany, domingo passado. Quatro dias antes, a turma de Abel Braga havia eliminado o Nacional da Copa do Brasil com um 4 a 0, em Patos, na Para��ba. O interessante � que no Beira-Rio o Inter conseguiu marcar tr�s gols, no m�ximo (3 a 0 no S�o Luiz). Suas goleadas s� acontecem em gramados advers�rios (5 a 0 no mesmo Brasil, e 4 a 1 no S�o Jos� POA foram as outras).

Mas desta vez, a enxurrada de gols pode mesmo acontecer. Pela fragilidade do Brasil, vice-lanterna num grupo de oito, e pela seriedade com que o Inter est� encarando a competi��o. Tem o melhor ataque (25 gols em nove jogos), a melhor defesa (cinco gols, junto com Gr�mio e Caxias) e os dois primeiros artilheiros (Alex com sete, e Iarley com seis). Mesmo assim, Abel s� fala em aprimorar. Esta semana, fez treinos intensivos de linha de impedimento e de bola a�rea. Isto �, sua equipe vai marcar o advers�rio na press�o.

O �nico objetivo do Brasil � se afastar do �ltimo colocado (Guarany de Bag�, com tr�s pontos) para n�o ser rebaixado. Mesmo que perca, pode manter a dist�ncia: o Guarany enfrentar� o Juventude em Caxias.

O Brasil promete marcar forte. Para algo a mais, s� se o uruguaio Claudio Milar, 33 anos, o maior artilheiro da hist�ria do clube, com 101 gols, recuperar a inspira��o. Desde que marcou o 101 (4 a 1 sobre o S�o Jos�, na primeira rodada), Milar n�o balan�ou mais a rede. Supersticioso, ele acha que foi porque lhe roubaram as chuteiras quando foi comemorar com a torcida naquela partida

Inter pega o Brasil para se isolar na ponta
S�o esperados 30 mil colorados no Beira-Rio, e a expectativa da torcida � de novo show


Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir