Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Ju busca afirmação contra o lanterna
Alviverde deverá promover o ingresso de pelo menos quatro jovens atletas no jogo
Ju busca afirmação contra o lanterna
Foto: http://globoesporte.globo.com

O Juventude enfrenta o lanterna Guarany de Bagé, neste sábado, í s 20h30m (de Brasí­lia), no Estádio Alfredo Jaconi, pela décima rodada do Campeonato Gaúcho. Com 13 pontos na tabela e na quarta colocação da Chave 2 - oito a menos do que o lí­der Inter de Santa Maria - a equipe do técnico í‰dson Gaúcho ainda busca se afirmar na competição, já que apenas os quatro primeiros se classificam para a fase final.

Sem poder contar com pelo menos cinco titulares, que estão suspensos ou lesionados, o técnico alviverde deverá promover o ingresso de pelo menos quatro jovens atletas formados nas categorias de base do clube. O meia Ivo, também revelado pelo clube, já vem sendo titular nos últimos jogos.

Na defesa, Hélder, de 19 anos, deverá assumir a lateral direita, em lugar de Elvis. Será a primeira partida dele na temporada. Na zaga, Alex Moraes, também de 19 anos, deverá ser o substituto de Márcio Alemão, expulso contra o São Luiz. O zagueiro, que atuou em dois jogos no primeiro turno, Internacional e Guarany, em Bagé, quer aproveitar a oportunidade.

- No primeiro turno, joguei lá em Bagé, e infelizmente perdemos. Mas agora, em casa, tenho certeza de que a história será diferente - diz ele ao site oficial do clube.

No meio-campo, Bruno, 22 anos, que está no grupo profissional desde 2006, é candidato a ganhar uma nova chance, na vaga de Paulo César. No setor ofensivo, Maycon, autor de um gol na competição, é outro que poderá ingressar ao lado de Mendes, em substituição a Marquinhos, que rescindiu contrato essa semana.

A provável formação é: Michel Alves, Hélder, Alex Moraes, Laerte e Márcio Goiano; Renan, Juan Perez, Danilo Oliveira e Ivo (Bruno); Maycon (Bruno) e Mendes

Ju busca afirmação contra o lanterna
Alviverde deverá promover o ingresso de pelo menos quatro jovens atletas no jogo

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir