Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Vasco x Duque de Caxias: duelo debutante
Times se enfrentam pela primeira vez na tarde deste sábado, em São Januário, na Taça Rio
Vasco x Duque de Caxias: duelo debutante
Foto: http://globoesporte.globo.com

Os times do Vasco e do Duque de Caxias duelam pela primeira vez em partidas oficias neste s�bado, � s 16 horas, em S�o Janu�rio, pela segunda rodada da Ta�a Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Gigante da Colina vem embalado com a goleada sobre o Boavista e com a boa atua��o de Edmundo e Jean, que ficar� como op��o no banco de reservas. O Animal, ali�s, tem outro motivo para considerar o duelo especial: ele completar� 200 jogos com a camisa do Vasco neste s�bado.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real e o canal Premiere transmite ao vivo.

Satisfeito com o resultado da �ltima partida, o t�cnico Alfredo Sampaio dever� repetir a escala��o do jogo do �ltimo domingo. Por�m, ele quer manter os p�s no ch�o em rela��o � badala��o sobre o quarteto ofensivo do Vasco.

- Eu converso muito sobre isso com eles. Acho que esse neg�cio de quadrado m�gico � uma bobagem. � apenas uma forma��o nossa e ofensivamente temos uma qualidade boa. Mas temos que manter o p� no ch�o, o fato da goleada n�o significa nada.

'Caras novas' no banco

As �nicas novidades estar�o no banco de reservas cruzmaltino. O apoiador Leandro Bomfim, recuperado de um estiramento na coxa direita, volta ao time, mas perdeu a condi��o de titular que tinha antes da les�o. J� o atacante chileno Villanueva foi relacionado e tamb�m ser� op��o para Alfredo Sampaio.

O Duque de Caxias vai otimista para a partida. O time venceu o Americano por 1 a 0 na �ltima rodada e est� confiante num bom resultado. Por�m, o treinador Marcelo Buarque declarou que adotar� uma postura defensiva e tentar� surpreender os cruzmaltinos no contra-ataque.

Os dois destaques do time s�o Edivaldo e Viola, um velho conhecido da torcida vasca��na. Mas Edivaldo ainda � d�vida. J� o atacante Viola n�o esquece do seu antigo clube.

- Se marcar, nem vou comemorar. Sou apaixonado pelo Vasco. Al�m disso, a torcida e os funcion�rios tamb�m gostam de mim. Muitos da minha �poca ainda est�o no clube

Vasco x Duque de Caxias: duelo debutante
Times se enfrentam pela primeira vez na tarde deste s�bado, em S�o Janu�rio, na Ta�a Rio

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir