Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Salvação para o gol não deu certo no vôlei
Renan tentou a sorte nas quadras, mas 'logo viu que não tinha jeito para a coisa'
Salvação para o gol não deu certo no vôlei
Foto: http://globoesporte.globo.com

Sem poder contar com Castillo, suspenso, e Roger, fora de forma, o Botafogo esperou até o último minuto pela liberação do goleiro Renan, que estava com a seleção brasileira sub-19, na Granja Comary, para encarar o Volta Redonda, domingo, í s 18h10m, no Engenhão, antes de seguir para uma série de partidas no exterior. No entanto, se o jovem aparece como solução imediata e promessa para o futuro, por pouco ele não seguiu outro rumo dentro do esporte.

- Quando era mais novo fui treinar vôlei no Tijuca Tênis Clube com um professor de educação fí­sica da escola, mas logo vi que não era a minha praia. Fiquei de voltar no outro dia, nunca mais apareci e acabei parando no futebol. Nas peladas eu até tentava jogar na linha, já em clube só joguei no gol. Sempre diziam que eu tinha jeitão para a posição, fui para o gol e deu no que deu - revela Renan, que iniciou a carreira no CFZ, mas se transferiu para General Severiano quando ainda era juvenil.

Apesar de ter treinado com o elenco alvinegro somente nesta sexta-feira, o goleiro garante que está tinindo para entrar em campo e retribuir o prestí­gio que tem com Cuca.

- O ritmo estava forte lá na seleção, até estou um pouco dolorido. A motivação é total para ajudar o Botafogo, estou preparado. Não sei se essa confiança toda é um peso a mais, só sei que sou muito grato ao Cuca e estou feliz pela oportunidade. Espero retribuir a altura.

O fato de substituir o novo í­dolo Castillo não deixa Renan nervoso. O garoto afirma que busca inspiração no próprio uruguaio durante os treinos para desempenhar bem seu papel.

- Sempre acompanho o Castillo para tentar absorver o que há de bom e ver onde tenho que tentar melhorar. A velocidade dele nas saí­das e na reposição de bola me chamaram atenção, procuro pegar isso para mim.

Confiança dos companheiros
Entre os companheiros a fama de Renan também é das melhores. Acostumado a treinar contra o time reserva, o atacante Wellington Paulista fala das qualidades do 'rival' nos coletivos.

- í‰ um excelente goleiro. A maior prova disso é que está na seleção brasileira. Ele é alto, mas tem agilidade e bate bem na bola. Desejo toda sorte para ele.

Salvação para o gol não deu certo no vôlei
Renan tentou a sorte nas quadras, mas 'logo viu que não tinha jeito para a coisa'

Fonte: Cahê Mota
http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir