Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Stepney critica tratamento recebido da FIA
Ex-mecânico da Ferrari diz que entidade demorou muito para decidir não baní-lo do esporte
Stepney critica tratamento recebido da FIA
Foto: Agência

O ex-mec�nico da Ferrari Nigel Stepney, piv� do esc�ndalo de espionagem que agitou o mundo da F�rmula 1 em 2007, agradeceu a decis�o da FIA de n�o ban��-lo dos esportes a motor, mas disse, em entrevista ao site "Autosport" que a decis�o demorou muito para ser tomada.

Reagindo ao comunicado da entidade, Stepney se disse feliz por a FIA ter voltado ar�s na sua decis�o de pun��-lo permanentemente.

- Eles podem querer fazer algumas investiga��es pr�prias ao inv�s de simplesmente aceitar um dos lados da hist�ria - disse um comunicado distrib�ido pelos advogados do mec�nico ingl�s.

Em outro ponto da declara��o, Stepney admite que um ex-engenheiro da McLaren, seu amigo por 20 anos, teria obtido informa��es muito limitadas, resultado de sua falta de cuidado.

- Francamente, eu deveria ter sido mais desconfiado. Mas � evidente que o que foi passado n�o foi o dossi� de 780 p�ginas que a FIA viu, e com o qual eu s� tive contato quando me foi mostrado pelas autoridades italianas.

Stepney est� sob investiga��o criminal na It�lia, por suspeita de espionagem industrial contra a Ferrari, sua ex-empregadora. O ingl�s, no entanto, sustenta que � inocente, negando ter entregue a Mike Coughlan, projetista-chefe da McLaren, o material contendo informa��es confidenciais da Ferrari.

- Vale destacar que o senhor Stepney nunca admitiu ter tido qualquer inten��o desonesta. A FIA est� totalmente ciente disso - disse Sian Nath, um dos advogados do escrit�rio de advocacia que defende o ingl�s no processo.

Por fim, Stepney nega a afirma��o da FIA de que ele teria admitido ter passado segredos da Ferrari para a McLaren, e de que teria se desculpado por isso.

- Tudo ser� explicado em um livro. No momento, tudo que quero � fazer o trabalho ao qual dediquei a minha vida, e aproveitar a minha fam��lia, que sofreu muito e me deu muito apoio durante todo esse tempo, em paz - disse o ingl�s, que pretende lan�ar sua biografia no fim de 2008.

Stepney critica tratamento recebido da FIA. Ex-mec�nico da Ferrari diz que entidade demorou muito para decidir n�o ban��-lo do esporte.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir