Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Contra-ataque do Guará preocupa o Timão
Mano Menezes espera que meio-de-campo consiga trabalhar melhor a bola neste domingo
Contra-ataque do Guará preocupa o Timão
Foto: http://globoesporte.globo.com

O Corinthians precisa ser ofensivo para vencer o Guaratinguetá, neste domingo, se quiser continuar vivo no Campeonato Paulista. Apesar da necessidade de fazer gols, o técnico Mano Menezes quer todo cuidado possí­vel com a principal arma do atual lí­der do Estadual: o contra-ataque.

- Nossa equipe está tendo dificuldades para trabalhar a bola no meio. E eles são fortes exatamente aí­. Se posicionam muito bem atrás da linha da bola e são rápidos nos contra-ataques. Precisamos estar preparados para trabalhar a bola no campo do adversário, mas sem entregá-la para que ele se aproveite do nosso erro - explica o treinador.

Para corrigir a falha no meio-de-campo, Mano Menezes sacou o garoto Lulinha e escalou Heverton. Ele formará a dupla de armação com Diogo Rincón. O setor ainda terá os volantes Bóvio e Fabinho, que entram nos lugares de Bruno Octávio, machucado, e Perdigão, respectivamente.

O comandante alvinegro, aliás, acredita que a boa campanha favoreça o Guaratinguetá neste momento da competição, sobretudo por precisar de poucos pontos para se classificar í  segunda fase. Curiosamente, a equipe do Vale do Paraí­ba venceu todos os jogos que fez como visitante.

- Não acho que vão mudar a postura, até porque não precisam. Eles estão relativamente tranqí¼ilos na classificação para manterem esse condição. E isso é o ideal fora de casa. A pressão está toda sobre o mandante

Contra-ataque do Guará preocupa o Timão
Mano Menezes espera que meio-de-campo consiga trabalhar melhor a bola neste domingo

Fonte: Carlos Augusto Ferrari
http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir