Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Andy Roddick campeo em Dubai!
Americano derrota o espanhol Feliciano López de virada, por 2 sets a 1, e fica com o título
Andy Roddick  campeo em Dubai!
Foto: Agência

O americano Andy Roddick conquistou, neste sbado, seu segundo ttulo na temporada 2008 (e 25 na carreira) ao vencer o ATP de Dubai, nos Emirados rabes. Na final, Roddick bateu o espanhol Feliciabno Lpez por 2 sets a 1 (7/6 (8), 4/6 e 6/2) em 1h54m. O ttulo foi tambm o primeiro do americano desde que encerrou sua parceria com seu ex-tcnico Jimmy Connors.

Como nos dois ltimos jogos de Andy Roddick, o primeiro set foi extremamente equilibrado. Mas, diferentemente dos resultados anteriores, desta vez Roddick no levou a melhor. Com extrema habilidade, Feliciano Lpez conseguia devolver os potentes saques do americano, e sacava muito bem (conseguiu nove aces, contra oito de Roddick), e levou a partida para o tie-break, por no ter conseguido aproveitar trs break-points que teve a seu favor no set.

No game decisivo, os tenistas mantiveram o equilbrio, mas o espanhol mostrou-se mais concentrado na devoluo, e conseguiu um importante mini-break no 17 ponto, fazendo 9 a 8 e tendo o saque sua disposio no ponto seguinte. Com um belo saque cruzado, Lpez venceu o tie-break por 10 a 8, e o set em 52 minutos.

No segundo set, Roddick voltou mais concentrado, e utilizou seu saque de forma mais eficiente, conseguindo manter Lpez em uma posio desconfortvel na disputa, no conseguindo break-points. O americano, por sua vez, conseguiu uma importante chance de quebra no nono game, e foi bem-sucedido, abrindo 5 a 4 e sacando no game seguinte para fazer 6 a 4 em 31 minutos, empatando a partida e levando a deciso para o terceiro set.

Andy Roddick comeou o set final de forma arrasadora, quebrando o saque de Lpez logo no primeiro game. A vantagem foi mantida at o fim do terceiro set sem muita dificuldade, j que o espanhol no mostrou fora para ameaar o potente saque do americano. Pelo contrrio. Com muita consistncia, Roddick conseguiu uma nova quebra de saque no stimo game, aumentando sua dianteira no placar para 5 a 2 e, no game seguinte, sacando para fechar o set por 6 a 2, em 30 minutos, conquistano o ttulo em sua primeira participao no torneio.

Andy Roddick campeo em Dubai!. Americano derrota o espanhol Feliciano Lpez de virada, por 2 sets a 1, e fica com o ttulo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir