Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Douglas cogita jogar pelo Timão em maio!
Meia do São Caetano diz que é hora de ter espaço em um clube maior
Douglas cogita jogar pelo Timão em maio!

Douglas não fala, mas não quer continuar no São Caetano. A equipe não faz boa campanha no Paulistão e a situação não deve ser diferente na Série B do Brasileiro. Com 26 anos, o jogador acredita que chegou a hora de se destacar em um clube maior.

- O pessoal do Corinthians fala muito que precisa de um meia de ligação e eu me enquadraria nisso. Eu fico esperando o desfecho de uma negociação - comentou o jogador.

No iní­cio do ano, Douglas recebeu ofertas de clubes brasileiros e do exterior, mas o time do ABC Paulista não cedeu o jogador.

- Eu fico feliz de ter recebido outras propostas, pois o trabalho está sendo reconhecido. Quando estava no Criciúma não era conhecido. Depois, em seis meses no São Caetano, eu apareci - afirmou o meia.

Mas, como o contrato do meia com o Azulão vai até dezembro de 2009 e as sondagens pararam de acontecer, a diretoria do clube está mais disposta a negociar. Para contar com Douglas, o Corinthians terá de desembolsar cerca de R$ 6 milhões, valor da multa rescisória. Mas o valor é negociável.

Além disso, Gobbi já afirmou que em maio mais recursos entrarão no cofre do clube, referente as cotas de televisão para a Série B, patrocí­nio da Nike e receitas do departamento de marketing. Com isso, novos reforços podem ser contratados.

Não é novidade que o Timão procura um meia para armar as jogadas de ataque do time. Desde o iní­cio da temporada de 2008, outros nomes já foram cogitados. Veja abaixo uma lista com jogadores para esta posição:

Renato: destaque da Ponte Preta, meia ainda não convenceu Mano Menezes. O técnico teme que ele tenha o mesmo destino de Héverton no Timão. O diretor técnico Antônio Carlos o conhece desde a época do Juventude e faz elogios ao jogador.

Lucio Flavio e Pedrinho: os dois foram cogitados no fim do ano passado. O Botafogo não nem quis conversar. Já com Pedrinho foi diferente. Seu contrato com o Santos, mas o Corinthians não quis contratá-lo.

Ricardinho: seu contrato com o Besiktas, da Turquia, acaba em maio. O meia ainda não decidiu se renova, como propõe o clube turco, ou se volta para o Brasil. A diretoria corintiana e o técnico Mano Menezes estão informados sobre sua situação.

Macnelly Torres: o colombiano do Cúcuta (COL) foi o primeiro armador a ser procurado pela diretoria, logo depois que a negociação com Douglas fracassou, em janeiro. As conversas, entretanto, também travaram.

Douglas cogita jogar pelo Timão em maio!. Meia do São Caetano diz que é hora de ter espaço em um clube maior.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir