Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Muricy : 'Aqui param por qualquer faltinha'!
Treinador gosta mais da arbitragem aplicada na Libertadores do que do Paulistão
Muricy : 'Aqui param por qualquer faltinha'!
Foto: Agência

O S�o Paulo se divide entre a Libertadores e o Paulist�o neste in��cio de temporada. E encontra em campo arbitragens distintas. Na competi��o internacional, o jogo corre mais e o �rbitro apita menos faltas. No Estadual, a partida p�ra com freq���ncia maior. Muricy prefere o estilo de arbitragem usado no torneio continental.

- O jogo de quarta, contra o Audax, foi duro, mas ningu�m saiu machucado. N�o que a arbitragem seja melhor na Libertadores, mas os criterios s�o diferentes. Os ju��zes deixam jogar mais e punem a viol�ncia. No Brasil � normal parar por qualquer coisa. Nosso campeonato est� um pouco chato de se ver, tem que deixar o time jogar um pouco mais. Os atletas tomam um cart�o e ficam inseguros, pois sabem que v�o sair com qualquer faltinha - analisa o treinador.

Andr� Dias conta que Muricy procura falar com o grupo sobre cada estilo de arbitragem, de acordo com a competi��o. E os atletas se preparam para um comportamento espec��fico em campo.

- Antes de um jogo da Libertadores, o Muricy fica falando que vai ter trombada, �rbitro argentino, temos que entrar focados e sabendo que o jogo n�o p�ra o tempo todo. No Paulista ele encosta e fala que se fizermos uma falta mais dura no estilo da Libertadores, seremos expulsos. Por isso temos que tomar mais cuidado.

Muricy : 'Aqui param por qualquer faltinha'!. Treinador gosta mais da arbitragem aplicada na Libertadores do que do Paulist�o.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir