Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Atletas paraolí­mpicas, exemplo para o Brasil!
Craques brasileiras driblam preconceito com dedicação e brilham no esporte mundial
Atletas paraolí­mpicas, exemplo para o Brasil!
Foto: Agência

Ví­tima de um atropelamento em 2000, Cláudia Cí­cero ficou quase um ano sem andar. Após perder a perna direita no acidente, descobriu os benefí­cios do esporte, que ignorava até então. Em apenas um ano e meio no remo adaptado, se tornou a melhor do mundo e recordista da modalidade. Em 2007, merecidamente, recebeu o prêmio de atleta paraolí­mpica do ano no Brasil. Primeira representante do paí­s na modalidade, ela fez da determinação sua arma contra o preconceito e as dificuldades.

- Sou a única mulher na categoria no paí­s e é preciso muita determinação para alcançar esses resultados. Treino forte e tenho certeza que vou voltar de Pequim com mais um recorde e a medalha de ouro. Levo comigo uma frase que ouvi de uma treinadora: "Um pouco de coragem vale mais do que muita sorte". Assim a gente segue lutando - afirma.

Quando perguntada sobre seu maior exemplo feminino, Cláudia não titubeia ao apontar Roseana Ferreira dos Santos, a Rosinha. Com uma lesão semelhante í  sua, a pernambucana de 36 anos pratica arremesso de peso e lançamento de disco há dez anos e garante que, ao contrário do que se possa pensar, se sente mais feliz após o atropelamento que mudou sua vida aos 18.

Atletas paraolí­mpicas, exemplo para o Brasil!. Craques brasileiras driblam preconceito com dedicação e brilham no esporte mundial.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir