Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Zagueira santista venceu preconceito do pai!
Aline Pellegrino lembra que teve que insistir muito para se tornar jogadora profissional
Zagueira santista venceu preconceito do pai!
Foto: Agência

Hoje, a zagueira Aline Pellegrino, do Santos, � reconhecida como jogadora profissional de futebol. Capit� da sele��o brasileira de futebol feminino, ela conquistou a medalha de prata nas Olimp��adas de Atenas, em 2004, a medalha de ouro no Pan do Rio, em 2007, e foi vice-campe� mundial, tamb�m em 2007. Mas n�o foi nada f�cil para ela chegar onde est�. Pelo contr�rio. H� dez anos, quando resolveu que queria ser jogadora, teve de enfrentar preconceito dentro de sua pr�pria casa. Afinal, h� at� bem pouco tempo, futebol no Brasil era coisa para homem.

- Meu pai ficou bravo. N�o queria me ver jogando bola de jeito nenhum. Eu jogava com os meninos, e ele n�o queria ver a filha dele no meio daquele monte de moleque - lembra.

Apesar de contrariar o pai, ela insistiu e conseguiu seguir em frente. Hoje, al�m de ser jogadora de sele��o, j� tem propostas para jogar na Europa.

- Meu pai se convenceu de que jogar bola era tudo o que eu queria. Agora, ele � meu maior incentivador - comenta Aline.

Zagueira santista venceu preconceito do pai!. Aline Pellegrino lembra que teve que insistir muito para se tornar jogadora profissional.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir