Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Para Vanderlei, poluição pode ser aliada!
Maratonista afirma que está acostumado a correr em São Paulo e nunca teve problemas
Para Vanderlei, poluição pode ser aliada!
Foto: Agência

Para o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze nos Jogos Olí­mpicos de Atenas, a poluição de Pequim não será problema para a sua luta por outra medalha olí­mpica. Ele acredita, inclusive, que a poluição possa ser uma vantagem para os brasileiros, e para ele, em particular.

- Já disputei provas em São Paulo e não tive problema com isso. Além disso, o atleta não correrá ao lado de um escapamento de caminhão. Se as condições do ambiente (em Pequim) fossem ideais, seria uma maratona rápida, e eu acho que os brasileiros não chegariam nem entre os dez primeiros. Mas a maratona (em Pequim) vai ser dura, com temperatura alta e poluição. Isso favorece os brasileiros, principalmente a mim, que estou acostumado a competir em cidades poluí­das - afirma, de acordo com o jornal "Folha de S.Paulo".

Vanderlei disse que se for recomendado usar máscaras na capital chinesa, que chega a ter poluição cinco vezes maior que o ní­vel considerado aceitável pela Organização Mundial da Saúde (OMS), não se recusará, mas crê que não haverá necessidade. O que anima o maratonista brasileiro, que participa da Meia-Maratona de São Paulo neste domingo, é a possibilidade de o etí­ope Haile Gebrselassie, recordista mundial, não participar da prova em Pequim:

- Não seria ruim para mim, né?! Menos um para concorrer.

Para Vanderlei, poluição pode ser aliada!. Maratonista afirma que está acostumado a correr em São Paulo e nunca teve problemas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir