Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Invicto e embalado, Tricolor visita o 'Nóia'!
Time de Roth pensa em manter ou até aumentar a distância para o segundo colocado
Invicto e embalado, Tricolor visita o 'Nóia'!
Foto: Agência

Em nove jogos, o Grêmio já soma 23 pontos. Está invicto, com sete vitórias e dois empates. Faltando cinco jogos para encerrar a primeira fase do Campeonato Gaúcho, o Tricolor praticamente garantiu o primeiro lugar da Chave 1. Ao enfrentar o Novo Hamburgo, neste domingo, í s 16h (de Brasí­lia), no Estádio Santa Rosa, o time de Celso Roth pensa em manter ou até aumentar a distância para o segundo colocado, o Caxias â€" que tem seis pontos a menos, e na mesma hora estará em Canoas, enfrentando o time da casa. Quando começar o mata-mata, o primeiro da Chave 1 enfrentará o quarto colocado da Chave 2.

A RBS TV transmite o jogo ao vivo para o Rio Grande do Sul, e o canal Premiere, em pay-per-view para todo o Brasil.

O Tricolor vem em um crescimento arrebatador desde que Celso Roth substituiu Vágner Mancini, que, diga-se, estava invicto quando foi demitido. A equipe passou a marcae melhor e ganhou fluência depois que os velozes atacantes Perea e Soares entraram. Com eles, Roger também apareceu mais, pois passou a ter a quem lançar. Na última partida, sábado passado, no Olí­mpico, o Grêmio goleou o Canoas por 4 a 0, com grandes atuações do trio.

Para este domingo, o único retorno garantido é o do zagueiro Leo, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na rodada passada. Jean, que o substituiu com boa atuação, voltará ao banco de reservas.

Uma mudança quase certa: Hidalgo deve devolver a lateral esquerda a Anderson Pico, que também estava suspenso, pela expulsão contra o Canoas, no primeiro turno. O goleiro Marcelo Grohe se recuperou de uma leve lesão na virilha esquerda e também deve atuar.

No Novo Hamburgo, conhecido como "Nóia", a dúvida está na ala direita. Thiago Matos sofreu torção no tornozelo esquerdo e faz tratamento. Se não se recuperar a tempo, Diego Caju entrará em seu lugar.

Se não cair para a Segundona, o Nóia, como é chamado nessa cidade a 45km de Porto Alegre, já estará satisfeito. Na abertura da rodada, quinta-feira, o lanterna 15 de Novembro perdeu para o Sapucaiense por 2 a 1 e continuou com quatro pontos. O Nóia, que tem oito, respirou aliviado.

Invicto e embalado, Tricolor visita o 'Nóia'!. Time de Roth pensa em manter ou até aumentar a distância para o segundo colocado.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir