Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Real leva susto, mas vence o Espanyol
Equipe aumenta em mais três pontos a diferença para o Barça, que jogará neste domingo
Real leva susto, mas vence o Espanyol
Foto: Agência

Depois de levar um susto, o Real Madrid se recuperou e venceu o Espanyol por 2 a 1, de virada, no est�dio Santiago Bernab�u, em Madri. Os gols da vit�ria foram marcados por Higua��n e R��l, com Valdo descontando para o time perdedor.

Com o resultado, o Real chega aos 62 pontos ganhos, aumentando em mais tr�s pontos a diferen�a para o Barcelona, segundo colocado do Campeonato Espanhol com 54. Neste domingo, o time catal�o enfrentar� o Villarreal, em partida que encerrar� a rodada. O Espanyol, 42 pontos, segue na briga por vaga na Liga dos Campe�es.

O Real Madrid iniciou o jogo do jeito que o t�cnico Bernd Schuster havia pedido: no ataque, em busca da vit�ria que iria recuperar a confian�a do time. A elimina��o da Liga dos Campe�es sofrida para o Roma n�o poderia pesar no Campeonato Espanhol. Por isso, a ordem era agredir o Espanyol.

Pelos lados do campo, os donos da casa eram muito perigosos. O Espanyol at� tentou organizar algumas jogadas, mas diante de tamanha press�o, se encolheu e passou a utilizar os contra-ataques.

A bola insistia em n�o entrar. Kameni, goleiro dos visitantes, tinha boa atua��o. Em uma das escapadas, o Espanyol mostrou como o futebol pode ser cruel. Aos 28, Luis Garcia cruzou a bola. Na segunda trave, Valdo, livre e de cabe�a, aproveitou para colocar sua equipe na frente.

O Real Madrid levou alguns minutos para se recuperar do susto. Aos 33, com J�lio Baptista, esteve perto de empatar, mas o meia chutou por cima, desperdi�ando excelente passe de Guti, at� ent�o o melhor em campo. E aos 42, chegou ao objetivo. Marcelo fez linda jogada pela esquerda e cruzou. A bola viajou por toda a �rea e encontrou Higua��n. O argentino, de coxa, empurrou para o gol, superando com dificuldades Kameni.

Real leva susto, mas vence o Espanyol. Equipe aumenta em mais tr�s pontos a diferen�a para o Bar�a, que jogar� neste domingo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir