Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Favoritos enfrentam dupla baiana em Foz
Ricardo e Emanuel podem conquistar terceiro título no Circuito Brasileiro de 2008
Favoritos enfrentam dupla baiana em Foz
Foto: http://globoesporte.globo.com

Pela terceira vez s� neste ano, os campe�es ol��mpicos e pan-americanos Ricardo e Emanuel garantiram vaga na decis�o do Circuito Brasileiro de V�lei de Praia. Eles v�o disputar o t��tulo da etapa de Foz de Igua�u neste domingo contra os baianos Paulo Em��lio e Mois�s. Pedro Solberg e Harley e Franco e Pedro Cunha buscam o terceiro lugar.

Os campe�es das duas primeiras etapas da temporada, em Xangri-l� (RS) e Florian�polis, conquistaram sua 14� vit�ria seguida ap�s derrotarem Pedro Solberg e Harley, de virada, por 2 sets a 1 (12/18, 18/12 e 15/9).

- Estamos jogando com nossa experi�ncia, procurando manter a tranq��ilidade durante todas as partidas. Estou muito feliz com o apoio do torcedor paranaense, que tem me incentivado bastante. Espero voltar a ser campe�o no Paran� - disse Emanuel, est� a uma vit�ria de voltar a ser campe�o em seu Estado, o que n�o acontece desde 1995.

J� os baianos Paulo Em��lio e Mois�s, garantiram vaga na decis�o da etapa de Foz de Igua�u depois de derrotarem Franco e Pedro Cunha por 2 sets a 1, parciais de 20/18, 9/18 e 15/11, nas semifinais.

- � uma emo��o muito grande voltar a fazer uma final. Est�vamos merecendo um bom resultado. Passamos por muitos problemas desde que formamos a parceria, em 2006, mas nesta temporada fizemos tudo direitinho. Estou pr�ximo de encerrar minha carreira, mas quero me aposentar com a certeza de ter deixado o Mois�s bem encaminhado para ser um grande jogador. Ele � um atleta muito forte, que tem tudo para ser um dos melhores - aposta Paulo Em��lio, de 38 anos.

Favoritos enfrentam dupla baiana em Foz
Ricardo e Emanuel podem conquistar terceiro t��tulo no Circuito Brasileiro de 2008

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir