Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Renato: 'Vou dar um CD do Rei para eles'
Técnico diz que jogadores estão gostando de 'emoções' demais para o gosto dele
Renato: 'Vou dar um CD do Rei para eles'
Foto: http://globoesporte.globo.com

O t�cnico Renato Ga�cho passou a semana inteira falando para o time n�o entrar em campo desatento, como aconteceu na semifinal da Ta�a Guanabara. Mas nada adiantou. O Fluminense levou dois gols por desaten��o do setor defensivo que quase puseram em risco a vit�ria sobre o Friburguense (5 a 2).
Clique ao lado e assista aos gols da goleada tricolor no Maracan�: 5 a 2!No vesti�rio do Maracan�, neste s�bado, ap�s a partida, o treinador criticou a postura do time, mas n�o condenou ningu�m. Renato acha que a equipe est� cansada por causa do ritmo das partidas, mas avisou que isso n�o � desculpa para cochilar em campo e deixar o jogo 'emocionante'.
Confira trechos da entrevista do t�cnico Renato Ga�cho:

O jogo
Foram dois tempos distintos. Passei a semana alertando os jogadores para n�o darem moral para os advers�rios, para a gente imprimir o nosso ritmo. Vacilamos mais uma vez, agora no in��cio dos dois tempos, mas depois que passamos a jogar, atropelamos, fizemos saldo e tudo. Mas este � o tipo de vit�ria que nos far� aprender mais um pouco. Na segunda-feira, vamos ver os v��deos, corrigir direitinho todos os nossos erros para que n�o aconte�am novamente.

Perd�o
Demos mole, mas dei um desconto ao time. Eles est�o bem fisicamente, mas temos enfrentado uma seq���ncia dif��cil, Libertadores, estr�ia na Ta�a Rio, o jogo de hoje... os jogadores s�o seres humanos. A minha id�ia para esta partida era colocar uns quatro ou cinco jogadores diferentes, para dar descanso a alguns, mas eles mesmos pediram para jogar. S� que eles n�o podem achar que a t�cnica vai resolver, que Washington, Dod�, Thiago e Conca, num lance, v�o ganhar o jogo. Se n�o correr, n�o d�.

Diagn�stico r�pido
Se voc�s querem saber, com quarenta e cinco segundos de jogo, passei um r�dio para o Alexandre e para o Vin��cius (auxiliares), dizendo que o time estava desligado em campo. Tudo bem que eles queiram jogar, mas n�o d� para dizer que querem jogar se as pernas n�o est�o aguentando. Para o pr�ximo jogo, s� vai jogar quem estiver de fato em condi��es de dar o melhor.

Papo no vesti�rio e CD do Rei
No jogo passado, eu bati palmas. Neste, no intervalo, eu sentei no banco e falei "E a��? Vai ser isso mesmo?". No fim, falei "N�o � melhor fazer logo um gol, tocar a bola e matar o jogo em vez de dar mole e ter de correr em dobro como hoje?". Mas eles parecem que gostam de emo��es. Ent�o, vou dar um CD do Rei (Roberto Carlos) para eles ouvirem muitas "Emo��es" (risos).

Renato: 'Vou dar um CD do Rei para eles'
T�cnico diz que jogadores est�o gostando de 'emo��es' demais para o gosto dele

Fonte: Caio Barbosa
http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir