Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-03-2008

Klara Castanho, a garotinha que rouba a cena no seriado.
EGO mostra quem é a atriz mirim que, aos sete anos, tem cerca de cem trabalhos no currículo
Klara Castanho, a garotinha que rouba a cena no seriado.
Foto: Iwi Onodera

Ela faz sucesso numa s�rie de TV, j� desfilou no Fashion Rio e arranca risos do p�blico em seus filmes publicit�rios. Pode parecer, mas n�o estamos falando de uma atriz ou modelo consagrada, e sim de Klara Castanho, a garotinha de apenas sete anos que rouba a cena como a Bel de "Mothern", seriado exibido pela GNT.

Do alto alto de seu um metro e treze, a pequena trabalha como gente grande. Viaja o Brasil todo, acompanhada da m�e Karla ou da av� Leonor, para filmar campanhas e, quando o "Mothern" est� sendo gravado, vai ao est�dio de duas a quatro vezes por semana.

"Com tudo isso, faltar � s vezes na escola � inevit�vel, mas a educa��o vem sempre em primeiro lugar. Se ela tiver indo mal na escola, eu paro tudo", conta a m�e de Klara.

Mas notas ruins n�o fazem parte da rotina da pequena. Quando a equipe do EGO chegou em sua casa para entrevist�-la, a mocinha est� sentada � mesa, de caderno aberto, fazendo sua li��o.

Com apenas sete anos, ela j� est� no terceiro ano do ensino fundamental numa escola perto de seu apartamento, que fica em Santo Andr�, na Grande S�o Paulo. Apesar da fama, tem um relacionamento tranquilo com os colegas de classe. "Na escola � normal. Eles s� ficam falando � s vezes que eu apareci na televis�o", conta a atriz mirim.

COMO TUDO COME�OU
O in��cio da carreira art��stica de Klarinha n�o foi f�cil. O primeiro book de fotos rendeu � pequena, com menos de um ano na �poca, convites para fazer propagandas de fralda. "Nesses comerciais sempre tinha uma maca branca. Como a Klara sempre foi muito al�rgica, sempre tinha que lev�-la ao hospital para tomar inje��es e ela relacionava a maca dos comerciais com o hospital. Ent�o, ela n�o quis mais fazer, e eu n�o insisti".

Ap�s uma pausa, uma revista feminina usou uma foto do book da atriz para um editorial e foi a��, quando j� estava com quatro anos, que come�aram a pintar os trabalhos em grande escala.

O SUCESSO EM 'MOTHERN'
Depois dos filmes publicit�rios, surgiu o convite para dramaturgia com o seriado "Mothern". E a brincadeira deu certo: a rela��o da Bel, personagem de Klara, com sua m�e, interpretada pela atriz Fernanda D'Umbra, � uma das partes mais divertidas e espont�neas do programa.

"Rolou uma qu��mica fundamental. A Fernanda sacou como � minha rela��o com a Klara, uma rela��o aberta, que n�o chega a ser de igual para igual, � claro, mas que a trata normalmente, com conversa, sem minar ningu�m", conta Karla Castanho.

A espontaneidade com que Klara vive Bel em "Mothern" se deve, em boa parte, ao m�todo que ela encontrou para estudar seus textos.

"Eu estudo em casa, minha m�e me ajuda a decorar os textos", conta a pequena. E a m�e complementa: "Explico a cena, o que vai acontecer e tento fazer ela se ver na situa��o. Para n�o ficar aquela coisa decoreba, sem emo��o."

Klara Castanho, a garotinha que rouba a cena no seriado.
EGO mostra quem � a atriz mirim que, aos sete anos, tem cerca de cem trabalhos no curr��culo .

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir