Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-03-2008

Briga deixa mais de 70 feridos na Colômbia
Confusão também atingiu o gramado, com o técnico do América agredindo o do Cali
Briga deixa mais de 70 feridos na Colômbia
Foto:http://globoesporte.globo.com

Uma briga envolvendo as torcidas dos clubes colombianos América e Deportivo Cali deixou mais de 70 pessoas feridas, 10 delas em estado grave, na partida entre as duas equipes na cidade de Cali. Além dos enfrentamentos na arquibancada, o técnico do América, Diego Umaí±a, agrediu o treinador do Deportivo, o uruguaio Daniel Carreí±o.

Porta-vozes da Cruz Vermelha informaram que pelo menos 10 torcedores foram feridos com arma branca e que pelo menos cinco membros da Polí­cia foram agredidos com paus e pedras. Após a partida, que foi suspensa pelo árbitro três minutos antes do fim do tempo regulamentar, foram registrados novos enfrentamentos entre torcedores, a maioria do América, nas cercanias do estádio Pascual Guerrero. A partida terminou com a vitória do Cali por 1 a 0.

"Foi minha culpa e, se eu tiver que largar o futebol, o farei"
Diego Uemaí±a, técnico do América de Cali

Confusão começou no segundo tempo
Segundo a polí­cia colombiana, a confusão teria começado em uma briga dentro da torcida organizada Barón Rojo, do América, em torno dos 37 minutos do segundo tempo. Preocupado com os objetos que eram lançados para o gramado, o árbitro Wilmar Roldán decidiu interromper a partida aos 42 minutos.

Foi, então, que a polêmica chegou ao gramado. Em desvantagem no placar, o treinador do América entrou em campo e responsabilizou o árbitro pela confusão. De acordo com, Umaí±a, o gol do Deportivo teria saí­do de uma falta inexistente, além de ter expulsado um jogador seu.

Técnico do Deportivo, Daniel Carreí±o partiu para cima de Umaí±a e acabou tomando um soco, caindo. Os dois treinadores foram apartados e, logo depois, Uemaí±a se arrependeu da confusão.

- Eu não sabia quem falava comigo atrás. Só sei que me equivoquei. Foi minha culpa e, se eu tiver que largar o futebol, o farei. O que houve na arquibancada foi triste, mas já estava acontecendo quando eu entrei - disse ele, ao diário colombiano "El Tiempo".

Governador do departamento de Del Valle, Juan Carlos Abadia se mostrou indignado com os acontecimentos. O prefeito de Cali já anunciou que as arquibancadas do estádio Pascual Guerrero ficarão fechadas temporariamente.

Briga deixa mais de 70 feridos na Colômbia
Confusão também atingiu o gramado, com o técnico do América agredindo o do Cali

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir