Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-03-2008

Diana Cristina vence o SuperSurf na Joaca
Recordista de títulos, Tita Tavares larga em segundo no ranking brasileiro de 2008
Diana Cristina vence o SuperSurf na Joaca
Foto: http://globoesporte.globo.com

A paraibana Diana Cristina deu um show na final nordestina com a cearense tricampe� brasileira Tita Tavares na primeira etapa do SuperSurf 2008 que agitou a semana de boas ondas na Praia da Joaquina, em Florian�polis. A indiazinha Tininha tirou duas notas na casa dos 7 pontos para superar a recordista de vit�rias em etapas da Divis�o Principal do Circuito Brasileiro. O pr�ximo desafio ser� nos dias 14 a 18 de maio na Praia do Cupe, em Ipojuca, sul de Pernambuco, com as outras tr�s etapas da temporada marcadas para o litoral norte de S�o Paulo e Rio de Janeiro, que sediar� a grande final na Barra da Tijuca.

Foi na Barra da Tijuca que Diana Cristina conquistou sua primeira vit�ria, competindo como convidada da �ltima etapa do SuperSurf 2007. Ela agora faz parte da elite nacional, e garantiu os 100% de aproveitamento com uma apresenta��o fant�stica contra a experiente Tita Tavares. Curiosamente, a indiazinha come�ou a surfar aos nove anos de idade na Ba��a da Trai��o, em 2000, mesmo ano em que a cearense faturou seu primeiro t��tulo brasileiro na primeira edi��o do SuperSurf. Os outros vieram em 2003 e 2007.

Gra�as a Deus subiram duas ondas boas e consegui tirar duas notas acima de sete para faturar este t��tulo contra a Tita, que tem muita experi�ncia. Ganhei l� no Rio participando como convidada e agora entrei no SuperSurf. J� comecei conquistando a vit�ria nessa primeira etapa, e espero que venham muitas ainda pela frente. Quero dedicar este t��tulo �� minha fam��lia, que est� toda torcendo por mim l� na Para��ba. Amanh� vou embarcar para l� para comemorar bastante com eles - vibrou Tininha, ��ndia da Tribo Potiguara que mora na Ba��a da Trai��o.

Apesar do vice-campeonato, a recordista absoluta da hist�ria do SuperSurf com 12 vit�rias em 18 finais disputadas, Tita Tavares, ficou feliz pelo resultado e elogiou a campe� Diana Cristina.

- A Tininha merece, foi �timo ter duas nordestinas na final. Ela � uma menina que tem grande futuro pela frente, encontrou duas ondinhas abrindo e fez por merecer o t��tulo.

A baixinha cearense revelou que tem como grande objetivo igualar o tetracampeonato brasileiro da carioca Andr�a Lopes neste ano.

- Estou na briga, e ainda terei quatro etapas para tentar cumprir essa meta. S� que a Tininha largou na frente, temos que ver se consigo dar o troco nas pr�ximas

Diana Cristina vence o SuperSurf na Joaca
Recordista de t��tulos, Tita Tavares larga em segundo no ranking brasileiro de 2008

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir