Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-03-2008

Rio leva susto, mas bate São Caetano
Em sua volta a Curitiba, equipe carioca oscila, mas consegue importante resultado
Rio leva susto, mas bate São Caetano
Foto: Agência

O Rio de Janeiro voltou a jogar em Curitiba, onde o projeto da equipe começou, e conquistou uma importante vitória sobre o São Caetano. A torcida, que marcou presença em bom número, viu a equipe oscilar em quadra, mas garantir os dois pontos com o placar de 3 sets a 1 (parciais de 25/12, 21/25, 25/17, 26/24).

Na próxima rodada, o Rio de Janeiro folga, enquanto o São Caetano recebe o Brusque, no ABC paulista.

O jogo

O Rio de Janeiro começou impondo seu ritmo de jogo. Para delí­rio da torcida, a equipe abriu nove pontos de vantagem quando o placar ainda marcava 16 a 7. Desconcentradas, as meninas de São Caetano apenas assistiram o time carioca jogar para fechar o primeiro set em 25 a 12.

A fácil vitória na primeira parcial parece ter feito mal ao Rio. Dispersas em quadra, as comandadas de Bernardinho permitiram que o São Caetano abrisse sete pontos no iní­cio do segundo set. Mesmo tendo esboçado uma pequena reação, a equipe carioca não conseguiu impedir a vitória paulista na parcial: 25 a 21.

No terceiro set, o Rio voltou a impor seu jogo, abrindo oito pontos de vantagem, fechando a parcial em 25 a 18. Na última e decisiva etapa, a equipe carioca manteve a concentração e voltou a ter facilidade para dominar o jogo. Com uma atuação mais segura e, contando com os erros do adversário, o Rio abriu seis pontos de vantagem.

Com muita raça, o São Caetano foi buscar o resultado e empatou a parcial em 24 a 24. Contudo, o Rio de Janeiro manteve os nervos no lugar e, com um ataque de Renatinha e um erro de Daise, fechou o jogo em 26 a 24.

- No segundo set a gente deu muita facilidade para elas. Ainda temos que melhorar muita coisa, principalmente, o saque e o bloqueio - diz Thaisa, ao final da partida, em entrevista ao SporTV.

Rio leva susto, mas bate São Caetano. Em sua volta a Curitiba, equipe carioca oscila, mas consegue importante resultado.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir